top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

Ideias funcionais para áreas de serviço pequenas

As áreas de serviço são cômodos não habitáveis, por isso qualquer cantinho serve para montar a sua, porém ela deve ser funcional e bem organizada. Vamos ver algumas formas de como montar a sua quando não se tem muito espaço.


Dentro do armário


Uma ótima forma para quem não tem espaço para a área de serviço, pois assim você pode ter a sua em qualquer lugar da casa escondida atrás do armário. Pode ser em um corredor mais largo, em algum canto de outro cômodo que esteja sobrando ou integrada com outro cômodo, porém escondida.


Reprodução Pinterest.


O espaço não precisa ser muito grande, basta caber a lavadora de roupas, a secadora se você quiser, um tanque e um armário para a guarda de produtos de limpeza.


Reprodução Gia Renovations.


Nem tão pequena


Essas áreas de serviço são consideradas pequenas, porém tem todo o necessário, além de serem bem iluminadas e ventiladas. Nelas também cabe um tanque de tamanho convencional.


Reprodução Pinterest.


Reprodução Pinterest.


Integrada com outros cômodos


Áreas de serviço integradas com outros cômodos já são bastante utilizadas, principalmente em apartamentos. É comum ver uma cozinha integrada com a área de serviço. Os armários seguem o mesmo estilo da cozinha e você pode separar, ou não, os ambientes com um painel.


Reprodução Pinterest.


As áreas integradas com os banheiros são menos utilizadas, porém se você não tem espaço junto com a cozinha, você pode inseria a área junto com o banheiro. Aqui temos uma máquina de lavar e armários escondidos em um armário com portas de correr. Você também pode deixá-la aparente e separam com um painel e pode colocar um tanque também se precisar.


Reprodução Pinterest.


Bem pequenininha


Qualquer cantinho pode abrigar uma área de serviço, basta ter um espaço coberto. Uma máquina de lavar, um tanque e um armário pequenos e pronto. O varal pode ficar em outro lugar o você pode usar um de parede ou de teto se couber.


Reprodução Pinterest.


Reprodução Kitty Lee Architecture.


Obs.: As fotos reproduções do Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

1.048 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page