top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

16 modelos incríveis de cabeceiras de camas


Hoje vamos ver inspirações de diferentes tipos de cabeceiras para camas. E além das cabeceiras, o mobiliário, o revestimento das paredes e até o teto também compõem o design da cama. A iluminação também é muito importante e faz toda a diferença na hora da decoração!


Essa é uma cabeceira com desenhos geométricos e coloridos, para quem gosta de dar uma diferenciada no seu cantinho. A moldura da cabeceira dourada deu o toque final!

Cabeceira colorida. Projeto: Yoo Design Studio.

Projeto: Yoo Design Studio.

Aqui a cabeceira se estende até o teto, mas com uma interrupção com um nicho que permite apoiar adornos e quadrinhos, deixando a composição mais interessante. A cabeceira é composta de madeira ripada na cor cinza, um quarto bem neutro.

Cabeceira com nicho. Projeto: Studio 011.

Projeto: Studio 011.

A cabeceira clássica estofada, com capitonês e num tom neutro, fica muito interessante nessa composição do piso ao teto e combinada com espelhos. Dá uma sensação de ambiente bem requintado!

Cabeceira estofada com capitonê. Projeto: Monise Rosa Arquitetura.

Projeto: Monise Rosa Arquitetura.

Essa é uma cama com cabeceira de metal com desenhos de losangos, que ficou incrível com o tijolinho rústico da parede nesse quarto estilo industrial.

Cabeceira em ferro. Foto: Homens da casa.

Foto: Homens da casa.

Esse é um quarto num estilo mais minimalista, a cabeceira é um nicho de onde se projetam as mesinhas de cabeceira. Simples e lindo!

Cabeceira nicho.

Foto: Via pinterest.

Nesse quarto para moças, temos uma cama de casal, uma cama espaçosa e como está encostada na parede, foi utilizada uma cabeceira estofada em L, bem diferente.

Cabeceira virada. Projeto: Dotte Arquitetura.

Projeto: Dotte Arquitetura.

Aqui é uma cabeceira em madeira com desenhos geométricos em formato de losango bem interessantes e trabalhados com profundidades diferentes e cores amarelas pontuais. Ficou lindo na composição do quarto em contraste com essa parede em tijolinho rústico e a cor pontuada também no quarto.

Cabeceira com formas geométricas.

Foto: Via pinterest.

Essa é uma cabeceira estofada, com tecido azul estampado, combinada com uma segunda parte em madeira ripada rústica.

Cabeceira ripas de madeira. Foto: Arquitetura e Construção.

Foto: Arquitetura e Construção.

Aqui a cabeceira é simplesmente de madeira, mas acompanha a composição assimétrica e se estende junto com a mesa de cabeceira de um dos lados. Simples, porém interessante junto com os outros elementos do quarto.

Cabeceira em madeira.

AFoto: Via pinterest.

Aqui a cabeceira é simples, estofada, com tecido liso, cor cinza, com dois painéis, porém a composição dela, junto com o painel da parede com o nicho em tom escuro contrastante e em formato de L fica extremamente interessante. Na hora da escolha da cabeceira é importante dosá-la e combiná-la com os demais elementos do quarto.

Cabeceira com nicho virado.

Foto: Via pinterest.

Uma cabeceira em madeira laqueada, bem simples, que porém, tem nichos que servem como mesa de cabeceira, além do espaço acima dela para apoiar quadros, adornos e os abajures.

Cabeceira com prateleira e nicho.

Foto: Via pinterest.

Aqui a cabeceira também foi trabalhada de forma dupla, a primeira estofada, simples e lisa, cor cinza escuro e a segunda, madeiras cor cinza escuro ripadas e formando um desenho em uma das extremidades, lindo né?

Cabeceira em madeira ripada desenhada.

Foto: Via pinterest.

Essa é igual ao segundo modelo do post, mas com o tom de madeira e com iluminação indireta embutida junto ao teto e spots no nicho. Ficou um ar bem aconchegante devido à madeira e à iluminação quente. Ma-ra-vi-lho-so, queria um quarto desses!

Cabeceira com nicho iluminado.

Foto: Via pinterest.

Aqui não há cabeceira, mas o revestimento de tijolinhos da parede toma esse local e se combina com o quadro bem colorido, gerando um contraste interessante.

Cabeceira de tijolinhos.

Foto: Via pinterest.

Aqui a cabeceira faz parte da composição de toda a parede. Ela é estofada e lisa, mas com uma moldura e por trás esse papel de parede texturizado e combinado com espelhos nas laterais.

Cabeceira estofada.

Foto: Via pinterest.

Nesse quarto a cabeceira é elevada, separada alguns centímetros da cama e com iluminação indireta em cima e em baixo. A cabeceira é estofada e trabalhada com vários painéis geométricos.

Cabeceira estofada flutuante.

Foto: Via pinterest.


E aí, acharam alguma inspiração que combine com seu espaço? São todos muito lindos e combinados com muito cuidado, a harmonia no espaço é muito importante! Gostaram? Semana que vem voltaremos com os últimos posts da série cômodo a cômodo. Beijos!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

965 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page