Cômodo a cômodo - Hall de entrada


Olá, resolvi complementar a série cômodo a cômodo com alguns cômodos ainda pouco utilizados por nós, brasileiros. Hoje falaremos do hall de entrada, que existe nas construções mais novas, as casas e apartamentos mais antigos não possuem o hall, que é importante, pois é o primeiro contato da visita com a sua casa! Vamos ver o que um hall possui e como trazer a funcionalidade do hall para cassas sem ele.

Finalidade: O hall é a recepção da casa, é onde recebemos as pessoas e passamos a primeira impressão da nossa casa. É a transição da área externa para a área interna.

Foto: Via pinterest.

Se na sua casa não tem o hall de entrada, você pode separar um cantinho em um móvel e colocar uma bandeja bem bonita e utilizá-la como caixa de entrada da sua casa (para colocar correspondências, chaves, recados), um cabide também pode ser instalado para colocar casacos e bolsas.

Foto: A casa que a minha vó queria.

Mobiliário: O mobiliário do hall é simples, é necessário um aparador (ou móvel correspondente) com um local específico onde apoiamos as chaves, a correspondência, etc.

Foto: Via pinterest.

Foto: Via pinterest.

Um cabide é importante para colocar bolsas e casacos, pode ser um cabide de piso ou de parede, dependendo do espaço disponível.

Foto: Via pinterest.

Um assento também é muito útil, para colocar ou tirar os sapatos ao chegar ou sair de casa.

Foto: Via pinterest.

Foto: Via pinterest.

Um móvel para guardar sapatos ou uma sapateira também é muito útil e mantêm a organização, deixando a mão os sapatos mais utilizados no dia a dia.

Projeto: Andrea Murao.

Iluminação: Além da iluminação geral, no hall também utilizamos uma iluminação decorativa, além de arandelas e abajures bem bonitos.

Foto: Via pinterest.

Foto: Homedit.

Alguns halls possuem iluminação natural através de janelas, iluminação zenital, ou portas com vitrôs.

Foto: Almost Makes Perfect.

Objetos decorativos: Utilizamos adornos bonitos para passar uma boa impressão, flores e plantas para trazer vida para o ambiente, objetos que além de decorativos são úteis, como o porta chaves, porta correspondências, porta guarda chuvas, etc.

Foto: Via pinterest.

Um dos objetos mais importantes no hall é o espelho, pois ele é utilizado para que as pessoas possam dar uma última olhada no look ao sair de casa.

Foto: Via pinterest.

Na casa de vocês tem o hall de entrada? Vocês o acham indispensável, ou acham bobagem, me conta aqui nos comentários? Aqui na minha casa não tem, então utilizamos outras formas de nos organizar e como a entrada é pela sala de estar, caprichamos bem nela! Até terça com mais um post, beijos!

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

#Cômodoacômodo #Áreasdacasa #Inspirações #Designdeinteriores #Halldeentrada

Inscreva-se para receber as novidades!
Show More

© 2020 por Juliana Rodrigues. Todos os direitos reservados.