Como decorar um quarto de bebê gastando pouco


A decoração de um quarto de bebê é sempre um momento muito especial para a família, mas principalmente para a mãe! Porém muitas vezes eles vêm de surpresa ou num momento em que não se pode montar o quarto dos sonhos. Estamos retornando de um hiato no blog para ver maneiras de decorar os quartos dos bebês de forma bonita e interessante gastando pouco, quem disse que precisa ser caro para ficar perfeito?

1 - Decorar as paredes com estêncil - Uma maneira de deixar o quartinho mais interessante, é decorando as paredes com o tema escolhido. Ao invés de somente pintar ou colocar papel de parede, que pode ser um pouco mais caro, pinte as paredes utilizando estêncil. Com um molde vazado do desenho escolhido, pinte na parede com as cores do tema do quarto, fica lindo e você se diverte fazendo!

Foto: Follow the colours.

Foto: Remington Avenue.

2 - Utilizar adesivos - Outra alternativa são os adesivos, tem um preço mais em conta e são fáceis de aplicar, você mesmo pode colá-los. Faça composições nas paredes, mas primeiro escolha a parede de mais destaque para colocá-los!

Projeto: Projeto bem bolado.

Foto: Sou mãe.

3 - Quadrinhos nas paredes - Quadrinhos são outra opção barata e que tem um visual bem interessante! Faça uma composição com o tema do quarto e também utilize enfeites, luminárias de parede ou qualquer adorno que fique bonito na composição! Peças de artesanato também são uma ótima opção, além de serem mais exclusivas!

Foto: Via pinterest.

Projeto: Triplex Arquitetura.

4 - Luminárias fofas - Iluminação é tudo e faz toda a diferença! Existem vários tipos de luminárias fofas que poderiam ser usadas num quarto de bebê, abajures, luminárias de parede e até cordões de luz, o efeito fica lindo e delicado!

Projeto: Ana Caminha, Carla Cotrim e Loana Goldschmidt.

Projeto: Unio Arquitetura.

5 - Prateleiras e nichos - Os nichos podem ser de variadas formas, redondos, quadrados, retangulares e até em formatos de coração, casinha, etc. Você pode decorar com bichinhos ou adornos de bebê. As prateleiras também podem ser de variados tamanhos e utilizadas para apoiar enfeites, livrinhos de histórias, porta retratos e coisas de bebês em geral.

Foto: Via pinterest.

Foto: Figueiredo Fischer Arquitetos.

6 - Decorar com artesanato - Decorar com artesanato é uma ótima maneira de deixar seu espaço mais exclusivo, pois peças feitas a mão são únicas! Escolha a técnica que você mais gostar para decorar. Se você gosta de crochê, decore com amigurumis, são fofos e estão super em alta! Você encontra bichinhos fofos lá na www.casaecrocheartesanato, dá uma olhada!

Foto: Elo 7.

Foto: Ideias de mamãe.

Espero que o post seja útil para as mamães que procuram alternativas mais em conta e que fiquem lindas no quartinho! Um momento tão especial merece um espaço à altura, onde mãe e filho se sintam confortáveis, inspirados e felizes, que é o objetivo principal de tudo! Espero que tenham gostado!

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

#Dicas #DIY #Quartodebebê #Ambientesdecorados #Inspirações #Designdeinteriores

124 visualizações1 comentário
Inscreva-se para receber as novidades!
Show More

© 2020 por Juliana Rodrigues. Todos os direitos reservados.