top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

Canto alemão - A solução para espaços pequenos

As vezes o espaço que temos a nossa disposição é tão pequeno que ficamos sem saber o que colocar nele. Nas salas de jantar existe um artifício para driblar esse problema e que deixa o ambiente moderno, diferente e utiliza bem o espaço, é o canto alemão. Antigamente ele era mais utilizado em restaurantes, mas hoje ele já ganhou as casas e é ótimo para otimizar os espaços. Vamos ver alguns exemplos em diferentes composições.


Esse é um dos tipos de canto alemão mais comuns, uma composição de banco com assento estofado e almofadas e cadeiras. Lindo, prático e muito confortável.

Projeto: Leila Dionizios.

Essa é uma sala totalmente integrada à cozinha, também com banco e cadeiras, porém abaixo do banco tem gavetas, uma solução maravilhosa para quem precisa de espaço de guarda em casa.

Foto: Via Pinterest.

Também é uma ótima ideia combinar cadeiras mais leves, como essas em metal, para trazer mais leveza à composição da sala.

Foto: Via Pinterest.

Os sofás também fazem parte do canto alemão. Nesse caso, a bancada atrás do sofá foi feita do tamanho dele para um encaixe perfeito. O uso de cores vivas também é um diferencial lindo.

Foto: Via Pinterest.

Outro exemplo onde temos gavetas para guarda abaixo do banco, as vezes a gente precisa guardar certos objetos que não utilizamos todos os dias, esse é o local perfeito.

Foto: Via Pinterest.

Esse é um exemplo um pouco mais requintado do uso do canto alemão, um banco com estofado todo branco e com iluminação embutida. Um espaço bem clean, com iluminação quente, numa sala integrada. Ótimo para receber todo mundo em grande estilo.

Foto: Via Pinterest.

Aqui também temos um banco mais sinuoso e com estofado no assento e almofadas. A paleta de cores contemporânea, junto com essa composição de quadros e espelho, deixou o ambiente muito interessante.

Foto: Via Pinterest.

Nesse espaço a marcenaria é o ponto principal, o banco e a estante são conectados, um ótimo aproveitamento de espaço, com uma estante de nichos e espaço para guarda.

Marcenaria com banco e estante de nichos.

Foto: Via Pinterest.

Essas salas integradas são super aconchegantes e o banco acompanha a forma da mesa redonda, para apartamentos menores é uma ótima solução, já que as mesas redondas permitem melhor proveito do espaço.

Salas integradas com espaço alemão.

Foto: Via Pinterest.

Nesse espaço mais rústico, além do banco em madeira, com muitas almofadas, temos diferentes modelos de cadeiras numa mesma mesa, o que traz muito charme para o projeto.

Projeto de canto alemão no estilo rústico.

Foto: Via Pinterest.

O canto alemão serve também para dividir espaços, olha esse separando os ambientes com o próprio banco do canto alemão. Nesse ambiente são utilizados banquinhos na composição.

Canto alemão dividindo ambientes.

Foto: Via Pinterest.

O canto alemão não serve somente para a sala de jantar e cozinha, olha como esse espaço da varanda foi muito bem aproveitado, cabem todos os amigos, além de ser lindo! Uma mesinha rústica, um seat garden completam a produção.

Canto alemão na varanda com banco e seat garden.

Foto: Via Pinterest.


E agora, já sabe como fazer com aquele espacinho pequeno na sala de jantar ou cozinha? São inúmeras composições diferentes, podem ser utilizados vários tipos de bancos, cadeiras, mesas, cores, as combinações são infinitas, é só usar a imaginação!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

2.337 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page