Malas na decoração


Malas na decoração

Que tal utilizar suas malas antigas, isso se você ainda as tiver, na decoração? Traz um ar retrô bem interessante para o ambiente, fica descolado e nos remete à viagem, algo que muitos amam fazer. Se você curte viajar, com certeza já deve ter visto malas na decoração pesquisando em algum lugar ou na casa de algum amigo. Hoje vamos ver 5 ideias legais do que fazer com as malas vintage ou retrô. Lembrando que vintage = item antigo e retrô = item novo com cara de antigo.

1 - Prateleiras - Olha que legal, várias malas cortadas no meio e fixadas na parede servem como prateleiras, e você ainda utiliza as duas partes. Aqui foram usadas para exibir a coleção de câmeras antigas.

Malas como prateleiras.

Foto: Via Pinterest.

Aqui também, diferentes modelos de malas, com cores diversas, fazem uma composição e exibem adornos, bem diferente!

Malas como prateleiras.

Foto: Via Pinterest.

2 - Caminhas para pet - Olha essa ideia, que fofura que fica! Uma mala aberta, com um edredom ou almofada dentro e se torna uma cama para seu pet.

Mala caminha para cachorro. Foto: Karen K. Will.

Foto: Karen K. Will.

Essa é um pouco mais elaborada, duas malas de tamanhos diferentes, formando um beliche para os gatinhos.

Beliche para gatos de mala.

Foto: Via Pinterest.

3 - Mesa de cabeceira - Essa é a ideia mais utilizada, como mesinha de cabeceira. Essa aqui tem pés palito, trazendo todo o charme retrô. Fica lindo e diferente e você pode usar outro tipo de mesa do outro lado da cama. A composição de mesas de cabeceira diferentes deixa a decoração mais descolada.

Mesa de cabeceira com mala. Foto: The weathered door.

Foto: The weathered door.

Nessa foi utilizado um pé de bambu cruzado, cheia de charme também!

Mesa de cabeceira com mala.

Foto: Via Pinterest.

4 - Uma de cada tamanho empilhadas - Empilhar malas e pequenos baús também é muito utilizado. Aqui elas são menores e foram usadas como adorno.

Malas empilhadas. Foto: House & home.

Foto: House & home.

Ou podem servir também como apoio e para exibir os adornos. Disponha elas da maior para a menor e você terá uma composição incrível!

Malas empilhadas.

Foto: Via Pinterest.

5 - Mesa ou aparador - Também podemos encontrar malas como mesinhas de centro, laterais ou como aparador, depende apenas do tamanho delas. Baús também são utilizados!

Mesa feita com mala.

Foto: Via Pinterest.

Olha como fica um charme, a cor preta foi usada na mala e nos pés, também nu estilo retrô.

Mesa feita com mala.

Foto: Via Pinterest.

E vocês, curtem esse estilo de decoração? Tem nas suas casas? Me contem aqui as suas preferências e se tiverem alguma sugestão ou algo que queiram ver por aqui deixem aqui nos comentários que eu faço para vocês! Até terça!

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

Juliana Rodrigues

#Objetosdecorativos #Designdeinteriores #Inspirações

222 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tapetes