top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

Paleta de cores para 2020

Como vocês já sabem, a Pantone e as principais marcas de tintas elegem todo ano as suas cores do ano. São eleitas de acordo com as tendências e guiam o design, moda e o estilo de vida. A escolha das cores em um ambiente é muito importante, pois é ela que guia as sensações que temos ao adentrar o espaço. Temos uma série de posts falando sobre as sensações de cada cor.


Pantone - Classic Blue


Foto: Via Pinterest.


A Pantone é referência em tendências de cores e todo ano elege pelo menos uma cor. A cor do ano de 2020 é a classic blue, um azul atemporal, resiliente e elegante em sua simplicidade. De acordo com a Pantone, é uma cor que inspira calma, confiança e conectividade. Uma cor tranquila e que lembra o céu noturno do entardecer. Traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano.


Suvinil - Vibração do som e movimento das ondas


Foto: Suvinil.


A cor eleita pela Suvinil foi o Mantra, um tom de verde azulado que nos leva a respirar, meditar e acalmar. Produz uma sensação cromática como a de um horizonte e nos permite repousar o olhar e os pensamentos.


Coral - A beleza passageira de um céu da manhã


Foto: Coral.


A eleita pela Coral é a cor Praça no Inverno, um tom inspirado pelas cores do céu matutino. Uma cor versátil que pode ser utilizada de maneiras diferentes, como em uma paleta quente, neutra, suave ou viva. A cor fica entre o verde, o azul e o cinza.


Sherwin Williams - A conexão de todos os nossos desejos


Foto: Sherwin Williams.


A Sherwin Williams elegeu um tom de azul-marinho sofisticado e calmante, o Naval. A cor é um azul rico em inspirações marinhas que encontra o equilíbrio entre a calma e a ousadia. Foi inspirado no estilo Art Deco dos anos 20, combinando bem com itens de design requintados.


Eucatex - Modernismo


Foto: Eucatex.


Um rosa claro levemente acinzentado e com nuances sutis de azul, essa foi a cor eleita pela Eucatex tintas. Batizada de Modernismo, é uma cor que nos traz sensação de afeto, compreensão, doçura e prosperidade contrastada com a correria dos tempos atuais. A cor foi inspirada nos tons das obras de Alfredo Volpi, Candido Portinari e Di Cavalcanti.


Percebemos que são todos tons de azul, puxado para o azul ou com nuances de azul. Escolhas inspiradas em tons do céu e todas remetendo à calma e tranquilidade. O que vocês acharam, gostaram? Eu gostei bastante de todas, mas minha preferida é a Mantra. Me conta qual foi a preferida de vocês?


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

277 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page