Inscreva-se para receber as novidades!
Show More

© 2020 por Juliana Rodrigues. Todos os direitos reservados.

Paleta de cores para 2018.


A paleta de cores de um ambiente é uma escolha importante, pois as cores influenciam diretamente no psicológico do usuário, pois é ela que irá estimular as sensações que o local transmitirá. Sendo assim, além da cor do ano da Pantone, as marcas de tintas elegeram suas próprias cores para 2018. As escolhas das cores são embasadas em pesquisas de tendências de comportamento, opinião e design. Vamos dar uma olhada nas cores eleitas.

Aura criativa

Como já sabemos, a cor eleita pela Pantone para 2018 é a Ultra Violet. De acordo com a Pantone, a cor traz uma aura criativa e imaginativa, simbolizando a experimentação. O Ultra Violet também tem uma qualidade mística e espiritual relacionada à ela. Ideal para utilizar em ambientes onde se pretende relaxar e estimular a imaginação.

Foto: Elle Decor.

Conexão com as raízes

A cor do ano da Suvinil é a terra roxa, uma cor terrosa, que está ligada à tendência de reencontro com as antigas raízes. Ela também está ligada à necessidade da conexão do usuário com a natureza.

Foto: Suvinil.

Escolha a atmosfera

O adorno rupestre é a cor do ano da Coral. O tom de cinza rosado é ideal para criar um ar acolhedor, porém dependendo da combinação de cores usadas junto a ela, podemos mudar a atmosfera do ambiente.

Foto: Coral.

A serenidade do mar

Para a Sherwin Willians o tom perfeito para 2018 é o Melodia do Mar SW 6496, um tom de azul esverdeado que traz a almejada tranquilidade para dentro de casa. Exprime a calma do azul e o equilíbrio do verde.

Projeto: Cátia Ferreira/Foto: Inés Antich.

A versatilidade do verde

De acordo com a Eucatex, o tom de verde acinzentado eucalipto 2938E, é a aposta de cor para 2018. Para eles a cor "trafega do jovem mais rebelde ao adulto mais austero, das referências urbanas às mais rurais, do universo cosmopolita ao mais étnico", ou seja é extremamente versátil.

Foto: Eucatex.

Simplicidade e calma

A Lukscolor elegeu um azul acinzentado como a cor de 2018. O Reflection LKS 2295 é um tom suave que combina bem com tons neutros, como o bege, marrons e tons de cinza, trazendo a serenidade para o ambiente.

Foto: Lukscolor.

Os conceitos por trás das cores escolhidas nos mostra a busca pela segurança, conforto e tranquilidade dentro de casa. Vamos prezar nosso bem estar e fazer da nossa casa o nosso refúgio. E então o que acharam dessas cores?

#Tendências #Cores #Designdeinteriores #Paletadecores #Tintas