top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

7 dicas super rápidas para decorar a casa de praia!

Com a chegada do carnaval, quem tem casa perto da praia com certeza deve ir curtir o último mês do verão nela. Listamos aqui 7 dicas rápidas para decorar a casa de praia, para deixá-la mais bonita e aconchegante para receber sua família e amigos. Vamos dar uma olhada nelas!


1 - Cortinas


Use cortinas de tecidos leves, como a de voil por exemplo, ela dá a sensação de frescor e deixa o vento e a iluminação natural adentrar no ambiente. Ambientes bem ventilados tendem a ser mais frescos, o que é perfeito para os dias mais quentes de verão. As cores claras são as mais indicadas porque elas refletem o calor, enquanto as cores escuras absorvem o calor.

Cortina de voal.

Foto: Via Pinterest.

2 - Redes


Coloque redes nas varandas. Imagine como é bom deitar na rede para descansar no fim da tarde após passar o dia brincando e se divertindo na praia. Isso deixa o ambiente mais descontraído e jovial, o que é ideal para ambientes de diversão e descanso. Você pode escolher as cores das redes combinando de acordo com o resto da decoração da sua casa, mas se você tiver dúvidas as cores neutras sempre vão cair bem em qualquer composição decorativa.

Varanda grande com redes.

Foto: Via Pinterest.

3 - Cestos


Use cestos na decoração, eles servem para organizar o ambiente, guardar coisas e a fibra combina muito bem com o clima praiano. Elas trazem mais leveza para os ambientes e ainda por cima tem a função de guarda, você resolve dois problemas de uma só vez. Use cestos em cores mais claras ou até coloridos para dar um destaque maior para o cesto.

Quarto estilo costal.

Foto: Via Pinterest.

Cesta de fibra na decoração.

Foto: Via Pinterest.

4 - Materiais naturais


Utilize materiais naturais para decorar, que tal fazer aquele DIY? Fica a sua cara e você ainda se diverte fazendo seus próprio objetos decorativos. Utilize gravetos, areia, conchas, adornos de madeira e tudo o mais que vier da natureza, trazendo ainda mais vida para dentro de casa.

DIY cavalo marinho e pote com conchas.

Foto: Via Pinterest.

5 - Artesanato


Use o artesanato local para decorar. Além de adquirir uma peça feita a mão e com exclusividade, você ainda ajuda os artesãos. O nome desse tipo de decoração é decoração regional, que é quando você utiliza peças de artesanato local para compor a sua casa. Esse tipo de decoração se utiliza da cultura local para trazer mais riqueza para a sua casa. Além disso, se você tem facilidade com artes manuais você também pode criar os seus próprios artesanatos.

Espelho de cordas e concha com velas.

Foto: Via Pinterest.

6 - Elementos praianos


Utilize elementos que remetam à praia e ao mar, como conchas, remos, âncoras, boias, redes e até areia. Nesse primeiro exemplo temos uma cabeceira de cama feita com remos de barcos, uma ideia super diferente e criativa. Já no segundo exemplo a rede com adornos do mar foi utilizada como um adorno de parede acima da cama substituindo a cabeceira.

Cabeceira de remos.

Foto: Via Pinterest.

Rede na decoração.

Foto: Via Pinterest.

7 - Piscina


Se você não curte muito ir a praia, acha que a areia incomoda, tenha uma piscina em casa. Se você não tem muito espaço, pode ser bem pequena ou daquelas de plástico mesmo. Coloque boias coloridas na piscina, fica lindo e divertido! Você só deve se atentar para a segurança das pessoas, mas principalmente de crianças e animais.

Piscina pequena.

Foto: Via Pinterest.

Com essas dicas super rápidas e fáceis você renova a sua casa e a deixa mais aconchegante e interessante para curtir o carnaval e o restinho do verão!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

3.102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page