5 dicas rápidas para mudar a cara da sua sala!


Hoje vamos ver 5 dicas super rápidas de algumas mudanças que você pode fazer para dar um novo ar à sua sala. São mudanças de custo baixo, mas que fazem toda a diferença e que pode deixar seu espaço com cara de sala de revista de decoração. Vamos lá!

1 - Mude a cor da parede ou utilize papel de parede - São duas formas fáceis de dar um novo ar para sua sala. Você pode colocar papeis de parede, que existem das mais variadas cores, estampas e texturas, ou você pode pintar a parede com cores que combinem com a sala e que você goste, para não enjoar rápido.

Projeto: CG Arquitetura.

Projeto: Marília Zimmermann.

2 - Coloque almofadas - As almofadas além de deixar os assentos mais aconchegantes e confortáveis, trazem um diferencial estético bem interessante. Se a sua sala tem uma base neutra, você pode usar almofadas coloridas e com estampas e texturas. Se a sala já tem cores, você pode usar almofadas com tom sobre tom ou de cores complementares. É um diferencial super fácil de inserir na decoração.

Projeto: Bianchi & Lima Arquitetura.

Projeto: Carol Milluzi.

3 - Faça uma composição de quadros - Os quadros são opções baratas e fáceis de colocar. Fazer uma composição com eles deixa o espaço super interessante e você pode dispô-los na parede das mais variadas formas. Uma boa dica é: monte a composição primeiro no chão, se te agradar, coloque-os na parede.

Projeto: Mariana e André Weigand.

Foto: Via pinterest.

4 - Coloque tapetes - Outro artifício fácil para mudar a sala é o uso de tapetes, eles deixam o local mais aconchegante. O único cuidado é saber combiná-lo com a decoração da sala, se sua sala é neutra você pode usar cores e estampas, mas se sua sala já possui muitos estímulos é melhor apostar nos tapetes neutros.

Projeto: Chris Silveira.

Projeto: Adriana Fontana.

5 - Coloque mais verde dentro de casa - Se tem uma coisa que deixa o ambiente com mais vida, são as plantas. Há várias formas de tê-las no seu lar. Você pode utilizar vasos de vários tamanhos, plant hangers, paredes verdes... O importante é sempre cuidar delas para que continuem com vivacidade, para isso você pode usar um borrifador.

Projeto: Érica Salguero.

Foto: Casa de Valentina.

Então, gostaram das dicas? Se você pensa em mudar algo em sua sala, comece assim, pois os detalhes fazem toda diferença. São opções baratas que você pode fazer sozinho, porém se você tem dúvidas ou pensa em fazer uma mudança mais complexa, fale com um designer de interiores. Até terça-feira, beijos!

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

#Saladeestar #Ambientesdecorados #Inspirações #Designdeinteriores #Dicas #Áreasdacasa

Inscreva-se para receber as novidades!
Show More

© 2020 por Juliana Rodrigues. Todos os direitos reservados.