top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

A importância de trazer o verde dentro de casa!

O blog esse mês tem estado numa vibe muito verde e hoje trazemos mais um post sobre plantas. Hoje vamos falar do verde dentro de casa. Muita gente costuma colocar plantas artificiais dentro de casa ou em apartamentos, muitas vezes por não ter tempo de cuidar. Esteticamente fica legal, mas elas não substituem a energia que uma planta de verdade traz para dentro de casa. Vamos ver alguns exemplos diferentes de como trazer o verde para dentro de casa.


Cactos e suculentas são a melhor opção de plantas para quem não tem tempo de cuidar, pois não requerem muita atenção, podem e devem ser regadas com menos regularidade. Água demais pode fazer eles morrerem. Uma composição de várias espécies em vasos do mesmo material, mas de tamanhos diferentes, acompanhando o tamanho de cada planta.

Cactos e suculentas em uma composição.

Foto: Via Pinterest.

Olha que diferente esse "jardim suspenso". Os vasinhos de plantas são apoiados em prateleiras suspensas. Fica bem diferente, não é tão difícil de fazer, nem tão caro e acaba se tornando o ponto focal do ambiente, incrível!

Jardim com prateleiras suspensas.

Foto: Via Pinterest.

Essa é a forma mais comum de encontrarmos plantas no interior das casas, espalhadas pelo ambiente em vasos. Fica bem elegante e é o toque final perfeito à decoração, acho lindo!

Vasos de plantas em casa. Projeto: Debora Aguiar.

Projeto: Debora Aguiar.

Essa estante é para quem gosta um pouquinho mais de plantas. Dá um pouco mais de trabalho para regar e cuidar, mas vale a pena porque o resultado é muito lindo esteticamente e traz o ar de frescor para a casa.

Estante cheia de plantas. Foto: Decor house.

Foto: Decor house.

Se você é uma pessoa prática, usar plant hangers também é uma boa ideia. Podem ser de metal, de crochê ou de macramê. É só pendurar no teto e colocar a plantinha ali e o ideal é que sejam plantas com caimento, assim ficará ainda mais bonito!

Plantas suspensas em plant hangers.

Foto: Via Pinterest.

Outro "jardim suspenso", esse tem vasos com plantas diversas apoiados em uma grade de metal suspensa no teto. O jardim fica bem acima da área de convívio, bem diferente! Para regar, ou deve-se ter um sistema de polias que abaixa a grade ou com regadores especiais para plantas suspensas.

Jardim suspenso pelo teto.

Foto: Via Pinterest.

Essa também é uma ideia interessante, uma planta do tipo trepadeira em um vasinho que sobe por uma grade que lembra o formato de colmeia. Só tem que ter manutenção para que a planta não tome o ambiente inteiro.

Trepadeira na sala Projeto: Patrícia Bertolino.

Projeto: Patrícia Bertolino.

Olha que legal, colocar suas samambaias na última prateleira da estante, fica com um visual incrível!

Samambaias na sala. Foto: Todeschini Cuiaba.

Foto: Todeschini Cuiaba.


E vocês, gostam de cuidar de plantinhas? Curtem o visual e a energia que elas trazem? Eu gosto bastante, principalmente de formas diferentes como essas. Eu não sei porque, mas eu tenho tendência de cuidar melhor de plantas que precisam de rega do que de cactos, os meus morrem. Se tiver alguma sugestão do que querem ver por aqui me falem nos comentários. Um beijo e até sábado!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

472 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page