Paleta de cores para 2019


Todo ano a Pantone e as principais marcas de tintas elegem a cor do ano. A cor do ano nos traz as tendências na decoração, comportamento e lifestyle. As cores são um ponto importante num ambiente, pois são elas que geram as sensações que temos naquele local. Vamos dar uma olhada nas cores escolhidas para 2019.

Pantone - Coral vivo

Foto: Via Pinterest.

A Pantone é referência em tendências de cores e todo ano elege pelo menos uma cor. A cor do ano de 2019 é o Living Coral, um coral vivo que exprime as cores vibrantes e diversificadas encontradas na natureza! Uma cor envolvente e espirituosa que acolhe e encoraja ao mesmo tempo. De acordo com a Pantone a cor incorpora nosso desejo de expressão lúdica.

Suvinil - Conexão com nossa natureza

Foto: Suvinil.

Para a Suvinil a cor do ano é a Quentão, que de acordo com eles "nos conecta com nossa verdadeira natureza. E acreditamos que essa descoberta traz um aconchego que transforma nossa casa em lar." É uma cor que exprime nosso interior e nossa verdadeira essência.

Coral - Clima positivo

Foto: Coral.

A cor do ano elegida pela Coral foi a Creme Brulée, que de acordo com eles é "um tom neutro quente com as nuances amareladas do caramelo, que reflete um clima de positividade."

É uma cor bem versátil e por isso combina com diversas paletas de cores, é uma cor coringa.

Sherwin Williams - Tom ancestral e moderno

Foto: Sherwin Williams.

A cor do ano de 2019 da Sherwin Williams é um terracota quente, o Caverna. Para eles é uma cor "quente, casual, refinada, e traz em sua essência o espírito de liberdade que existe em todo aventureiro. Inspira a alma livre, capaz de ousar não só na cor, mas nos detalhes da decoração e, remete ao passado, cavernas usadas como o lar das civilizações e dos povos de outras épocas. Recriando o futuro, é um tom ancestral e ao mesmo tempo moderno."

Eucatex - Tom de tempero

Foto: Eucatex.

Especiaria antiga, uma cor étnica e refinada ao mesmo tempo, ou seja bem versátil. De acordo com a eucatex "Remete ao aconchego e cuidado (comida e alimentos), à ligação com a terra (tem um diálogo forte com os tons terrosos), como tem também um dado de exótico (por remeter a especiarias)." Uma cor elegante e que exprime e estimula a criatividade!

Lukscolor - Versatilidade do neutro

Foto: Lukscolor.

A cor do ano da Lukscolor é o Cetim LKS 2305, uma cor neutra quente. Um tom que combina com qualquer paleta de cores, muito versátil!

Podemos ver que a maioria apostou na versatilidade, você cria e combina seu ambiente da forma que melhor expressar o seu Eu e que melhor estimule seus sentidos e avive sua criatividade. Gostei bastante das cores, e vocês? Me contem de qual mais gostaram?

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

#Tintas #Paletadecores #Cores #Tendências

201 visualizações
Inscreva-se para receber as novidades!
Show More

© 2020 por Juliana Rodrigues. Todos os direitos reservados.