Cores na decoração - Laranja


E a cor dessa semana na série cores na decoração é o laranja! Uma cor que possui muita energia! Vamos analisar todas as sensações que a cor desperta nas pessoas.

O laranja é uma cor secundária no pigmento, uma mistura do amarelo e vermelho. Também é um tom quente.

Psicologia da cor laranja: A psicologia das cores é um estudo que identifica as sensações e emoções que as cores causam nas pessoas. O laranja é uma cor vibrante que transmite a alegria, bom humor, energia e sociabilidade. É uma cor que desperta a criatividade!

É uma ótima cor para utilizar em áreas sociais, como essa sala de estar. O laranja foi utilizado em acessórios, como as almofadas e o abajur. Por ser uma cor forte e fácil de enjoar, utilizá-la apenas nos acessórios é uma ótima opção, pois podem ser trocados com mais facilidade.

Foto: Via Pinterest.

Atributos do laranja: O laranja é a cor do humor, calor, entusiasmo, extravagância, segurança, diversão, expansão, vitalidade, prosperidade, sucesso e desperta o ânimo.

Esse quarto tem as paredes num tom de coral, uma cor bonita e vibrante, mas que deve ser utilizada com cuidado nos locais de descanso. Ela pode deixar agitadas pessoas que já são ansiosas, o que pode prejudicar o sono, portanto utilize com cautela.

Foto: Via Pinterest.

Aqui temos um banheiro com as paredes laranjas. O tom deixa o ambiente descontraído e divertido, traz todas as energias good vibes da cor.

Foto: Via Pinterest.

Onde utilizar: O laranja é uma cor amigável, convidativa e aconchegante. É uma cor que estimula o conforto em nosso cérebro, portanto utilize em ambientes em que pretenda dar essa sensação de aconchego.

A cozinha é um ambiente perfeito para usar o laranja, pois além de estimular o apetite, ele deixa o ambiente leve, com um ar de aconchego e alegria.

Projeto: Josimara Panontini de Souza e Aldete Zappellini Rohwedder.

Tons de laranja: Existem vários tons de amarelo, vários tons claros e escuros, todos muito bonitos, são eles: âmbar, abricó, coral, salmão, pêssego, abóbora, tangerina, cenoura e etc.

Foto: Via Pinterest.

A cor do ano de 2019 é o living coral, um tom de coral vivo que exprime as cores vibrantes e diversificadas encontradas na natureza! Uma cor envolvente e espirituosa que acolhe e encoraja ao mesmo tempo. De acordo com a Pantone a cor incorpora nosso desejo de expressão lúdica.

Foto: Via Pinterest.

Foto: Via Pinterest.

Combinações harmônicas: Há muitas formas de combinar as cores de forma harmônica, pode ser com cores complementares, cores análogas, composição em tríade, entre outras combinações.

Foto: Via Pinterest.

A cor complementar do laranja é o azul. A cor complementar fica oposta no círculo cromático. O laranja contrasta com o azul e se complementam bem, pois o azul traz calma para o ambiente enquanto o laranja traz vitalidade, isso gera um equilíbrio.

Projeto: Maurício Arruda.

Foto: Via Pinterest.

Laranja na decoração: O uso do laranja em demasia gera a sensação de ansiedade, portanto deve ser usado com cautela e sem exageros.

Um pequeno detalhe num banheiro todo branco e pronto, você já tem um banheiro com design único e com muita personalidade.

Foto: Via Pinterest.

Assim como o vermelho, o laranja propicia o diálogo e estimula o apetite, sendo ótimo para ser utilizado nas cozinhas, salas de jantar e locais sociais.

Foto: Via Pinterest.

Foto: Via Pinterest.

Foto: Via Pinterest.

Quem gosta de laranja? Conheço algumas pessoas que gostam dessa cor, mas para ter um cômodo decorado com ela não basta apenas gostar, pois é realmente uma cor que carrega muito personalidade. Ou você adora ou não gosta. Me contem o que vocês acham? Um beijo e até terça!

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

#Coresnadecoração #Paletadecores #Designdeinteriores #Cores #Inspirações

Inscreva-se para receber as novidades!
Show More

© 2020 por Juliana Rodrigues. Todos os direitos reservados.