Cores na decoração - Marrom


Essa semana na série as cores na decoração, vamos falar do marrom. O marrom é uma cor muito subestimada, mas na decoração é bastante utilizada. É uma cor rejeitada pelas pessoas e tida como antiquada e feia. Outras pessoas já acham que o marrom pode ser combinado de várias formas, o que é verdade. Com a combinação certa de cores e materiais o marrom pode ficar muito bonito na decoração, vamos ver exemplos.

Psicologia da cor marrom: A psicologia das cores é um estudo que identifica as sensações e emoções que as cores causam nas pessoas. O marrom é a cor de vários materiais utilizados na decoração, como a madeira e o couro. É uma cor aconchegante e que traz a sensação de segurança ao ambiente.

Nessa sala temos o uso de vários tons de marrom nas paredes, mobiliário e acessórios. O pufe em couro marrom tem um destaque no ambiente.

Projeto: Maurício Karam.

Aqui temos um banheiro praticamente todo em marrom, revestimentos, mármore, um painel ripado em madeira e até a bacia é marrom. Ficou bem requintado!

Projeto: Cláudia Albertini.

Nesse espaço temos o uso da madeira clara junto com o marrom avermelhado na parede e na frente das portas e gavetas. Ficou bem contrastante e o marrom dá esse tom de sobriedade ao ambiente.

Foto: Via Pinterest.

Atributos do marrom: O marrom dá a sensação de aconchego, de natureza, é a cor da terra, dá a sensação do rústico e do antigo, é a cor do outono e a cor da seriedade.

Esse é um quarto com mobiliário e piso em madeira clara em contraste com o marrom das paredes, do painel e do tapete, deixando o local acolhedor. A iluminação embutida também traz mais aconchego ao local.

Foto: Via Pinterest.

Outro quarto marrom, mas esse num tom mais escuro na parede e com a madeira do piso e do mobiliário também mais escura.

Foto: Via Pinterest.

Onde utilizar: O marrom é uma cor que nos remete à natureza e aos materiais naturais, como a madeira. A maneira mais certeira de trazer aconchego para um ambiente é utilizando madeira e iluminação quente.

Um quarto de bebê com tons de marrom e bege não é muito comum, mas veja como ficou delicado e interessante a combinação das cores e dos materiais. Painel marrom com madeira clara e olha que lindo o detalhe do nicho com a parte interna em marrom.

Foto: Via Pinterest.

Foto: Via Pinterest.

Uma sala bem ampla e com vários tons de marrom e de madeiras, o sofá num tom médio e o tapete mais claro. Iluminação embutida quente junto com a madeira. Combinação sem erros.

Foto: Via Pinterest.

Tons de marrom: Existem vários tons de marrom, vários tons claros e escuros, todos muito bonitos, são eles: bege, caqui, castanho, ocre, couro, café, caramelo, chocolate, canela e etc.

Foto: Via Pinterest.

Combinações harmônicas: O marrom é uma cor que transmite calor e aconchego, é uma cor quente. Ele pode ser combinado com algumas cores como o laranja, porém fica melhor quando combinado com outras cores neutras como o bege, preto e branco.

Salas e cozinha integradas bem amplas e com todos os ambientes com a mesma linguagem e combinação de bege e marrom. Ficou elegante e requintado, apesar de simples.

Foto: Via Pinterest.

Mais uma sala em tons de marrom e bege, uma combinação neutra não só nas cores, mas também nas sensações. Qualquer pessoa poderia morar nesse local, o que para alguns é importante ou até interessante no caso de ser uma família grande. Agrada a todos.

Foto: Via Pinterest.

Marrom na decoração: É uma cor que transmite solidez e quando utilizada nos ambientes traz a sensação de segurança. Dependendo da forma como é utilizado pode transmitir sofisticação.

Sala de jantar integrada com a cozinha numa combinação de mármore, madeira clara, branco e as cadeiras em madeira e couro. Elas se sobressaem no ambiente que fica ainda mais aconchegante com a iluminação embutida.

Projeto: Cláudia Albertini.

Cozinha gourmet com mobiliário marrom combinado com branco, bege e madeira. Simples e elegante, com linhas bem minimalistas.

Projeto: John Maniscalco Architecture.

E você o que pensa da cor marrom? Acha que ele se adéqua bem à decoração? Me conta a sua opinião! Esse foi o último post da série as cores na decoração, me contem também se gostaram e quais assuntos vocês gostariam que falássemos por aqui. Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima!

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

#Coresnadecoração #Cores #Paletadecores #Designdeinteriores #Inspirações

Inscreva-se para receber as novidades!
Show More

© 2020 por Juliana Rodrigues. Todos os direitos reservados.