top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

5 formas de deixar sua casa mais sustentável

No dia 5 de junho comemora-se o dia internacional do meio ambiente e como esse é um assunto que ganha mais importância a cada dia, em todos os meios, resolvi trazer um pouco sobre o tema aqui no blog. Hoje vamos ver 5 formas de deixar sua casa mais sustentável e de acordo com o bem do meio ambiente.


1 - Utilize um aquecedor de água solar

Foto: Via Pinterest.

Os aquecedores solares são sistemas que possuem placas que captam a energia solar, que é uma fonte de energia limpa e renovável, e aquecem a água. A água aquecida é então armazenada em um boiler que conserva sua temperatura até o momento do uso. É uma ótima forma de economia de energia e o investimento no sistema costuma retornar em até 7 anos.

2 - Utilize luminárias de LED

Foto: Via Pinterest.

O uso de luminária em LED e a troca de luminárias antigas para novas que utilizem LED pode reduzir uma boa parte do consumo de energia elétrica. O custo das lâmpadas é mais alto do que o custo de fluorescentes e outros tipos de lâmpadas, porém o investimento também retorna com o tempo, além de gerar uma iluminação mais eficiente.

3 - Utilize descargas economizadoras de água

Foto: Via Pinterest.

Hoje no mercado existem vários modelos de descargas com 2 níveis de vazão de água para que você utilize a que precisar no momento. Estimula o consumo consciente de água e pode economizar até 60% da água.

4 - Utilize dispositivos economizadoras de água

Foto: Deca.

Podemos reduzir o consumo de água com o uso de torneiras e chuveiros com um aerador, que injeta ar na água, reduzindo a vazão da água e dando a sensação de se estar utilizando mais água.

5 - Utilize eletrodomésticos com o selo Procel A de eficiência

Foto: Procel.

Este selo dá orientação na hora da compra para que possamos escolher os mais eficientes e que consomem menos energia. Os selos vão do A até o E, onde o A é o mais eficiente e o E menos eficiente.


Essas são somente algumas das formas que podemos economizar energia e água, porém existem inúmeras maneiras de contribuir com o meio ambiente. Se algum desses assuntos te interessa, deixa aqui nos comentários qual você gostaria que eu aprofundasse mais. Espero que ajude você a decidir melhor como gastar nossos recursos. Um beijo e até terça.


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page