top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

8 formas de organização dos armários da cozinha

Olá, hoje estamos retomando as atividades do blog e espero que dessa vez eu consiga mantê-lo sempre com novidades e muitas inspirações para vocês. Aproveito para pedir desculpas por ter interrompido os posts dos quartos dos signos, mas na terça vamos retornar de onde paramos. Então vamos para o assunto de hoje que são os armários da cozinha. Vamos ver algumas formas interessantes de organização interna.


1 - Gavetão


Uma ótima forma de guardas as panelas, assim você tem uma visão geral de tudo que você tem e tem acesso fácil. A divisória para guardar as tampas também é bem útil. Outro uso é para a guarda de alimentos, olha que lindo e organizado, com divisórias internas, fica tudo em seu devido lugar!

Gavetão para panelas.

Foto: Via Pinterest.

2 - Porta temperos


Se você utiliza muitos temperos e aqueles porta temperos de mesa não são suficientes para guardar tudo, tenha esse mini armário de temperos. Nele você organiza tudo nas prateleiras e fica tudo acessível, é só instalar perto da bancada de preparo e do fogão.

Prateleira porta temperos.

Foto: Via Pinterest.

3 - Prateleiras telescópicas


Outra forma de guarda inteligente são as prateleiras telescópicas (aquelas que a gente puxa para fora do armário), assim fica bem mais fácil organizar e ter acesso às suas coisas. Você pode guardar panelas e qualquer outro utensílio, o uso é bem versátil!

Prateleiras telescópicas para panelas.

Foto: Via Pinterest.

4 - Gaveta de temperos


Outra forma de ter seus temperos acessíveis é ter essa gaveta com potes para temperos, fica bem organizado e se você não tem tantos, é uma ótima forma de guardar e mantê-los fora do alcance da poeira e gordura.

Gaveta porta temperos.

Foto: Via Pinterest.

5 - Gaveta com porta utensílios


Essa gaveta permite que todos os utensílios para preparo sejam armazenados de forma organizada, já que esse tipo de peça costuma ocupar muito espaço na gaveta e formar muita bagunça. Armazenando verticalmente fica mais fácil de pegar e fica organizado!

Gaveta porta utensílios.

Foto: Via Pinterest.

6 - Porta facas


Quer uma ótima maneira de guardas suas facas e sem acidentes, olha esse porta facas, deixa tudo em seu lugar! Chega de cortar a mão em facas perdidas nas gavetas.

Porta facas no armário.

Foto: Via Pinterest.

7 - Gaveta para louça


Essa gaveta para a guarda de pratos é muito prática e além disso há um aproveitamento de espaço com outra gaveta de talheres. Tudo para pôr a mesa num mesmo lugar e acessível.

Gaveta para louças.

Foto: Via Pinterest.

8 - Porta lixeira


Quer uma forma mais prática de armazenar o lixo do que essas lixeiras embutidas? Você ainda pode utilizá-las para fazer a separação do lixo reciclável. Ótima para cozinhas onde a lixeira pode atrapalhar o fluxo!

Lixeiras embutidas no armário.

Foto: Via Pinterest.


A cozinha é o coração da casa, e mantê-la bem organizada facilita muito no dia a dia. Fica mais fácil cozinhar e limpar com tudo em seu lugar! Me contem os segredos de vocês para manter a organização? Já utilizam algum desses artifícios? Nos vemos então na terça com o retorno dos quartos dos signos! Até lá, beijos!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

5.149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page