Organização de quartos infantis


Organização de quartos infantis

Oi pessoal, ontem o post não saiu, mas hoje já está no ar. Falaremos de organização de quartos infantis, inspirações e dicas para organizar brinquedos, material escolar e aquele monte de coisinhas infantis!

1 - Estantes com nichos: As estantes com nichos são ótimas para organizar brinquedos. Os maiores podem ficar no próprio nicho e podemos guardar miudezas em caixas do tamanho do próprio nicho, é só puxar para ter acesso, deixa mais organizado e visualmente bonito, pois podem ser coloridas. Algumas lojas vendem esse tipo de caixa própria para um determinado modelo de estante.

Estante de nichos com brinquedos.

Foto: Via Pinterest.

Estante de nichos com caixas. Projeto: Marilia Gelain.

Projeto: Marilia Gelain.

2 - Livrinhos à mão: Que tal uma mini estante para livrinhos infantis? Ler é um ótimo hábito e aprendendo desde pequeno, se torna essencial na vida das pessoas. Para ter sempre a mão, coloque prateleiras ou cestos como esse na altura das crianças. Fica fácil para eles mesmos pegarem e tudo bem organizado. Tenha o costume de deixá-los sempre juntos, assim a bagunça não se espalha. A regra é abjetos semelhantes sempre juntos.

Cestos com livrinhos e brinquedos. Foto: homedit.

Foto: homedit.

Prateleira de livrinhos.

Foto: Via Pinterest.

3 - Caixas de brinquedos com rodízios: No quarto sempre sobra aquele espacinho e não há nada melhor do que colocar esse tipo de caixa, feita em marcenaria com rodízios, pois ela é ótima para guardar brinquedos. Se houver espaço, invista em mais de uma, pois os objetos ficam à mão, organizados e fica fácil da criança guardar. Ensinar as crianças a juntarem os brinquedos após a brincadeira é importante, pois assim elas crescem sabendo a organizar seus próprios objetos. As caixas podem ser coloridas, ter puxadores diferentes e combinar com o tema do quarto, fica lindo!

Caixas com desenho de dadinho. Projeto: Messa Penna Arquitetura.

Projeto: Messa Penna Arquitetura.

Caixas coloridas com rodízios. Projeto: Cris Passos.

Projeto: Cris Passos.

4 - Cabide para mochila: Outro ponto importante é a instalação de um cabide que a criança alcance para pôr a mochila ao chegar da escola, isso os ensina que todos os objetos devem ter um lugar próprio. Para ser mais divertido eles podem ser coloridos, de formatos diferentes, como esse abaixo, ou se há mais de uma criança, cada um deve ter o seu, use cores diferentes de acordo com o gosto de cada um.

Cabide de rodinha de skate.  Projeto: Hana Lerner.

Projeto: Hana Lerner.

Cabides e sapateiras coloridas.

Foto: Via Pinterest.

Que tal começar a aplicar alguma dessas formas de organização na sua casa, assim você já acostuma as crianças a serem organizadas desde pequenas. É importante ter tudo no seu devido lugar para quando necessário ser mais fácil de achar, seria bom né? Me contem também como vocês organizam as coisinhas dos pequenos? Um beijo e até sábado!

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

Juliana Rodrigues

#Quartoinfantil #Organização #Designdeinteriores #Inspirações

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tapetes