top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

Como usar os espelhos na decoração. 10 formas para você se inspirar!

Hoje vamos ver inspirações lindas de como utilizar espelhos na decoração. Há vários artifícios nos quais podemos utilizar os espelhos de forma inteligente, além de somente por estética. Eles são de vários formatos, com ou sem moldura, as quais podem ser de materiais mais variados possíveis, de vários tamanhos e cores. Vamos lá!


Os espelhos são muito utilizados em espaços pequenos que gostaríamos que parecessem maiores. Esse é um artifício do design, os espelhos realmente ampliam os ambientes e normalmente quando esse artifício é utilizado, espelhos são colocados em toda a extensão da parede. Além disso, eles também refletem a iluminação, só devemos ter cuidado para não colocá-los em um lugar que ofusque a visão.

Sala de jantar com parede de espelho.

Foto: Via Pinterest.

Também podemos utilizar os espelhos somente para decorar e existem espelhos com vários tipos de formatos, com recortes, com formas geométricas, bisotes, etc. Esse com bisote e formato de losango foi utilizado em uma composição na parede do quarto.

Quarto com espelho geométrico.

Foto: Via Pinterest.

Essa forma de uso é bem popular, um espelho atrás de um aparador na sala de jantar, corredor ou hall de entrada. Esse tem uma composição de quadrados e retângulos e com bisote.

Espelho bisotado com retângulos.

Foto: Via Pinterest.

Um formato muito popular é o redondo e ele pode ser usado em vários cômodos diferentes. Aqui foi utilizado em um banheiro com iluminação atrás. A iluminação dá um toque diferenciado e um efeito incrível!

Espelho com iluminação embutida.

Foto: Via Pinterest.

A sala de jantar é um cômodo onde quase sempre encontramos espelhos e realmente fica lindo, esse é redondo e simples e mesmo assim se torna o ponto focal da sala.

Sala com espelho redondo. Projeto: Marina Carvalho.

Projeto: Marina Carvalho.

Composições também ficam lindas, olha essa com vários espelhos redondos com uma moldura de cor escura. Dá um efeito visual bem diferente e impactante.

Sala com espelhos redondos.

Foto: Via Pinterest.

Espelhos de pé são muito bonitos e dão um ar de requinte ao ambiente. Podem ser utilizados por trás de aparadores como esse abaixo ou sozinhos, olha que lindo!

Espelho atrás do aparador. Projetos: Mundstock Arquitetura.

Projetos: Mundstock Arquitetura.

Espelhos de pé também tem a função de mostrar o look completo da pessoa, podem ser utilizados no closet ou no próprio quarto e ter pés ou serem apenas apoiados como esse. Olha essa moldura em madeira rústica, achei maravilhoso!

Espelho com moldura rústica.

Foto: Via Pinterest.

Espelhos de banheiro podem ser bem trabalhados, principalmente nos lavabos, onde são utilizados apenas para uma olhada casual. Esse é o local certo para ousar no espelho e na iluminação!

Espelho decorativo.

Foto: Via Pinterest.

E chegamos ao sonho de consumo da maioria das mulheres, um espelho camarim. Ele é ótimo, pois distribui a iluminação uniformemente. E você, também quer um?

Espelho camarim. Projeto: Monise Rosa Arquitetura.

Projeto: Monise Rosa Arquitetura.


Qual o seu formato de espelho preferido? Você é do tipo que não sai de casa sem dar uma última olhadinha no nele? São lindos, necessários, mas devem ser de boa qualidade, senão a imagem fica distorcida e aí não é legal né? Espero que gostem, um beijo e até sábado com uma nova cor.


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

1.310 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page