Inscreva-se para receber as novidades!
Show More

© 2020 por Juliana Rodrigues. Todos os direitos reservados.

Espaços multicoloridos


Olá, hoje temos inspirações de ambientes bem coloridos. As cores trazem vida ao ambiente. Há quem goste de espaços mais sóbrios ou mais neutros, mas também existem aqueles que adoram tudo bem colorido! Utilizar a cor na decoração nem sempre é tão fácil, pois dependendo de onde se use, pode com o tempo cansar, além das sensações que cada cor nos faz ter. Porém existem truques na hora de utilizar as cores e vamos ver algumas dicas hoje.

Nesse espaço a cor foi muito utilizada no mobiliário, a estante de nichos, alguns abertos e alguns fechados, é toda colorida, utilizando todas as cores em diversos tons. Ficou muito interessante, porém não é algo que possa ser mudado com facilidade. Já o tapete e as almofadas, também coloridos, podem ser mudados com facilidade.

Projeto: Studio Guilherme Torres.

Aqui temos o colorido dentro de um espaço cinza, as cores foram sendo adicionadas em cada elemento, no mobiliário, adornos e obras de arte.

Foto: Via Pinterest.

Aqui também temos uma basa neutra, onde foram adicionados toques de cor. Uma parede colorida também dá um up em espaços mais simples, como no corredor. É como se houvesse uma continuidade, na sala a cor foi utilizada no sofá e nos adornos e continua indo para outros cômodos.

Foto: Via Pinterest.

Outra base neutra, que nesse caso é um pouco mais escura, contrastando com os toques de cores menores, mas que se destacam bastante. Um espaço bem ousado!

Foto: Via Pinterest.

Aqui os tons de cores são mais suaves e estão bem divididos pelo espaço através do sofá, alguns toques no tapete e adornos. Gera um equilíbrio maior no ambiente.

Foto: Via Pinterest.

Nessa sala as cores são menos utilizadas, um tapete colorido, adornos espalhados, mas veja como o verde se sobressai. A utilização de plantas dá vida ao espaço, então se você quer mais vida no ambiente, pode apostar no uso delas!

Foto: Via Pinterest.

Aqui a cor é empregada com mais cautela, somente no tapete e adornos, que podem ser trocados mais facilmente assim que o usuário cansar.

Foto: Via Pinterest.

Aqui a cor principal vem do sofá turquesa, que foi combinado com almofadas coloridas e uma das mesas vermelha. A base neutra é a melhor solução quando se quer ousar mais no mobiliário e adornos, equilibra melhor o ambiente.

Foto: Casa Cláudia.

Espero que tenham gostado do post, estamos planejando uma série somente sobre cores, o que vocês acham? O ano também está chegando ao fim e já estamos a todo o vapor planejando várias coisas legais para o ano que vem. Um beijo e até terça!

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

#Designdeinteriores #Paletadecores #Inspirações #Cores