9 tipos de portas de entrada

Atualizado: Jan 26

Hoje vamos ver algumas inspirações de portas de entrada. A escolha da porta é uma parte muito importante na decoração da casa, pois é ela que receberá as pessoas, é a primeira impressão que temos do local. Vamos ver os tipos, os tamanhos e os designs possíveis para portas de entrada.


1 - Portas de giro


É o tipo de porta mais tradicional e mais utilizado, pois o preço é mais barato e ela se ajusta a todos os projetos, pois tem medidas padrão.

Porta de giro de madeira com pintura preta.

Foto: Ecoville.

Porta de giro de madeira.

Foto: Via pinterest.

2 - Portas pivotantes


São portais que giram em torno de um eixo vertical, são contemporâneas e conferem uma aura de requinte ao projeto. São mais utilizadas em grandes vãos, portanto este é um modelo que deve ser feito sob medida. É aquela que as pessoas chamam de "porta de rico".

Porta pivotante de vidro.

Foto: Via pinterest.

Porta pivotante de madeira.

Projeto: Dora e Giovanini Lettieri.

3 - Portas coloridas


As portas coloridas podem ser de qualquer tipo e material. A cor confere um ar jovial e despojado ao ambiente, portanto se você gosta de ousar, aposte em uma cor para sua porta.

Porta roxa.

Foto: Via pinterest.

Porta vermelha.

Foto: Via pinterest.

4 - Portas com texturas


O diferencial dessas portas são os desenhos, texturas e diferença de profundidade dos detalhes. Algumas podem ser encontradas em lojas, porém se o desenho for exclusivo, ela pode ser feita sob medida. Também pode ser de qualquer tipo.

Porta com textura geométrica.

Foto: Via pinterest.

Porta com textura geométrica.

Projeto: Stuart Silk Architects.

5 - Portas com pé direito duplo


São portas como o nome diz com o pé direito duplo. São utilizadas em casas imponentes e pelo tamanho e robustez, podem ser bem caras.

Porta com pé direito duplo de madeira.

Foto: Via pinterest.

Porta com pé direito duplo de madeira.

Projeto: Claudia Pimenta e Patricia Franco.

6 - Portas com duas folhas


Esse tipo de porta permite que o vão de passagem seja mais largo, também é um modelo que confere imponência e elegância ao recinto.

Porta de duas folhas com desenhos.

Foto: Via pinterest.

Porta com duas folhas de madeira.

Foto: Via pinterest.

7 - Portas de madeira


As portas em madeira são as mais comumente utilizadas, podem ser de vários tipos também. A madeira é um material bem versátil, permitindo que a porta seja trabalhada de várias formas. A madeira com o tempo, necessita de manutenção.

Porta pivotante de madeira.

Projeto: Larissa Chady.

Porta de madeira e alumínio preto.

Foto: Via pinterest.

8 - Portas de alumínio


As portas de alumínio tem uma ótima durabilidade, além de serem bem leves. O alumínio pode ser trabalhado de várias formas e juntamente com o vidro também confere um ar contemporâneo e elegante ao local.

Porta de alumínio preto com vidro.

Projeto: John Lum Architecture.

Porta de alumínio com vidro.

Foto: Via pinterest.

9 - Portas de vidro


As portas de vidro ainda não são amplamente utilizadas em residências, porém a busca pela diferenciação, a está colocando em destaque ultimamente. Um cuidado para a utilização do material, é não deixar a casa devassada, o que pode ser solucionado com o uso de vidros foscos ou serigrafados. Normalmente as portas de vidro tem uma moldura de alumínio ou madeira.

Porta de vidro geométrica.

Foto: Via pinterest.

Porta de vidro preta.

Foto: Via pinterest.


A porta de entrada é o cartão de visitas da sua casa, portanto investir em uma porta forte, visando também a segurança, bonita e com um design interessante, é uma ótima maneira agregar valor à sua casa. E então, qual modelo vocês escolheriam? De qual material? Me conta aqui nos comentários. Beijos!

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.


#Portas

253 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tapetes