top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

10 ideias para deixar o seu jardim mais divertido!

Hoje vamos ver algumas inspirações de jardins divertidos e bem coloridos! Já pensou em reutilizar algum móvel antigo no jardim? Antigas cômodas, cadeiras, aparadores, janelas e etc, podem ser reutilizadas para abrigar flores e plantas no jardim. Com pinturas bem coloridas, deixa o ambiente ainda mais bonito. Vamos ver alguns!


Essa é uma escrivaninha que foi reaproveitada, juntamente com a cadeira e suas gavetas se transformaram em canteiro para as plantas. Até o abajur se tornou um vasinho, muito criativo!

Escrivaninha com plantas.

Foto: Via pinterest.

Uma cômoda também pode ser um ótimo canteiro e pode apoiar os vasos do jardim, então se você tem algum mobiliário antigo e quer reaproveitá-lo, essa é uma ideia muito original!

Cômoda com plantas.

Foto: Via pinterest.

Aqui foram utilizadas apenas as gavetas, utilize gavetas de móveis antigos, pinte com cores diferentes e bem alegres e misture com flores coloridas e muito verde!

Gavetas com plantas.

Foto: Via pinterest.

A cadeira também foi transformada em "vaso", o assento foi utilizado para abrigar as flores coloridas, que contrastam com o vermelho da cadeira que foi lixada para ter essa aparência de pátina.

Cadeira com plantas.

Foto: Via pinterest.

Outra cômoda bem colorida transformada em porta flores. O contraste do amarelo da cômoda com o verde ficou lindo e delicado!

cômoda com flores.

Foto: Via pinterest.

Aqui temos uma penteadeira, olha como o espelho fica interessante integrado ao jardim junto ao móvel! Aqui foram utilizadas suculentas nas gavetas, ficou demais!

Cômoda com suculentas.

Foto: Via pinterest.

Janelas antigas foram reutilizadas e transformadas em plant hangers, bem original não acham? As floreiras com flores coloridas ficaram lindas!

Janelas com floreiras.

Foto: Via pinterest.

Aqui uma banheira antiga foi utilizada para pôr flores e foi transformada em mesa de centro, ficou um charme!

Banheira/mesa com plantas.

Foto: Via pinterest.

Mais gavetas com vegetação e flores, o mobiliário colorido ou neutro como esse ficam bem interessantes. Se você gosta de ousar, utilize muitas cores, se não, utilize-os em tons neutros ou em madeira.

Gavetas com plantas e flores.

Foto: Via pinterest.

Aqui temos o reaproveitamento de molduras para criar uma parede verde de suculentas. O contraste do azul com o verde e com a madeira fica bem interessante. O verde fica bem em qualquer composição, traz vida!

Molduras com suculentas. Foto: Rolling Greens.

Foto: Rolling Greens.


E então, ficaram inspirados para fazer em casa? São ideias fáceis e diferentes para deixar seu lar bem diferentão! Tire um dia para fazer esse DIY, sua casa vai ficar maravilhosa!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page