Brinquedotecas incríveis!


Com o dia das crianças chegando, vamos publicar posts com assuntos envolvendo o universo delas. Sempre foi um dia importante para mim quando criança, imagino que continue sendo para elas. No post de hoje vamos ver exemplos de brinquedotecas incríveis! Eu tive um quarto onde eu brincava quando pequena na casa da minha avó. Não era uma brinquedoteca, mas era onde estavam guardados os brinquedos que herdei do meu pai e da minha tia, mas me diverti muito lá e tenho muitas lembranças boas!

Marcenaria com formatos divertidos ficam muito interessantes nas brinquedotecas, olha essa mini escrivaninha com prateleiras e formato de casinha, lindo e fofo né? Na escrivaninha as crianças, estudam, fazem seus trabalhinhos e desenham e pintam, o que é muito importante para o desenvolvimento da coordenação motora das crianças.

Projeto: Studio AR Design.

Local para escalada, escada levando até uma cabaninha para brincar, uma super marcenaria, que também inclui gavetas para guardar brinquedos abaixo da escada e um cantinho de leitura, super importante em qualquer idade, leiam bastante e incentivem as crianças!

Projeto: Sweet home design.

Essa marcenaria em formato de casinha desperta a imaginação das crianças, com espaço para guarda de brinquedos e livros, mesinha para a hora do chá, estante de livrinhos e parede de lousa para desenhar bastante!

Foto: Mimootoys.

As cores também são importantes para estimular as crianças, o colorido além de ser lindo tem tudo a ver com espaços infantis. Nesse espaço temos as prateleiras e caixas com rodízios, para a guarda de brinquedos, coloridos. Mini cadeiras pantom coloridas, sofázinho listrado, um amor!

Projeto: Leila Dionizios.

O espaço de desenhar deve ter locais próprios para a guarda dos materiais, para ensinar desde cedo a organização dos espaços. O rolo de papel garante a brincadeira por bastante tempo!

Projeto: Koletivo.Work.

Esse espaço super lúdico com essa árvore maravilhosa tem até escorrega. As bay windows garantem muita iluminação natural, que é a mais eficiente, e espaços extras de guarda e apoio de brinquedos.

Foto: Via Pinterest.

Outra ideia super interessante são essas mini cozinhas, casinhas, mobiliários, mercadinhos, tudo em formato mini para garantir a brincadeira. Olha essa fofura de cozinha!

Projeto: Carolina Burin.

Nesse espaço, temos essas lindas prateleiras em formatos diferentes e super coloridos, muito lindo! Também temos um mini camarim para crianças que gostam de se embelezar desde pequenas!

Foto: Via Pinterest.

E olha a marcenaria interessante de novo, prateleira em formato circular com cantinho da leitura, nichos super coloridos, mesinha, tudo lindo! A televisão também é importante em uma brinquedoteca, para assistir desenhos e vídeos educativos!

Foto: Via Pinterest.

Uma parede de lousa garante que os pequenos não desenhem onde não deve, dê um espaço pra que eles se desenvolvam, só um pedacinho de parede. Aqui além da lousa, tem também o rolo de papel e lápis dispostos na parede, ficou incrível!

Foto: Via Pinterest.

E vocês, também tiveram uma brinquedoteca ou um quarto de brincar? A infância nos proporciona momentos de brincadeiras inesquecíveis, é importante para o desenvolvimento e para a formação de cada um. Incentivem a brincadeira e principalmente a leitura! Beijos!

Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

#Mobiliário #Marcenaria #Designdeinteriores #Brinquedotecas #Inspirações

Inscreva-se para receber as novidades!
Show More

© 2020 por Juliana Rodrigues. Todos os direitos reservados.