top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

12 modelos de estantes de livros

Hoje o assunto vai interessar quem gosta de ler. Ler é algo muito importante, nos proporciona maior conhecimento da linguagem, sobre algum assunto específico ou nos proporciona bons momentos de relaxamento e diversão! Vamos então ver inspirações de ambientes com estantes ou bibliotecas, vários modelos legais e ideias para aqueles que, assim como eu, estão ficando sem espaço para livros em casa haha!


Essa é uma ótima opção para quem tem uma parede livre no cômodo, você pode utilizá-la para colocar uma estante nela inteira, inclusive acima da porta de acesso ao cômodo, cabe bastante coisa!

Estante na parede inteira.

Foto: Via Pinterest.

Nesse exemplo também foi utilizada a parede inteira com estantes, também acima e ao lado da janela. Aqui como a altura da estante é grande, foi posta uma escada para alcançar as prateleiras mais altas, um sonho né?

Estantes de livro alta com escada.

Foto: Via Pinterest.

Se você tem uma escada em casa, um ótimo local para instalar uma estante ou prateleiras para os livros é abaixo dela, olha como fica interessante.

Estante de livros abaixo da escada.

Foto: Via Pinterest.

Esse é um cantinho especial para a leitura, tem um assento confortável com muitas almofadas, e prateleiras embutidas acomodando os livros.

Cantinho da leitura confortável.

Foto: Via Pinterest.

Outro cantinho especial para ler, com muitas prateleiras, escada para alcanças os livros do alto e uma mesa inclinada especial para leitura. Tem até iluminação direcionada.

Cantinho de leitura com mesa inclinada.

Foto: Via Pinterest.

Esse é um sonho de infância, uma estante com passagem secreta para um ambiente com uma escada e mais estantes e livros.

Estante com passagem secreta.

Foto: Via Pinterest.

Uma forma interessante e divertida de guardar livros é nesse tipo de prateleira/estante. Essa é em formato de árvore, legal para casas com crianças, para aguçar a imaginação e o prazer da leitura!

Estante de árvore.

Foto: Via Pinterest.

Esse modelo de biblioteca particular também é muito cobiçado, prateleiras com muitos livros e um local junto à janela para sentar relaxado para ler, com muita iluminação natural, sem dúvida é um ótimo local para a leitura.

Estante com espaço para ler.

Foto: Via Pinterest.

Tem pé direito duplo em casa? Olha que ideia legal para caberem muitos livros na sua casa. Instale estantes flutuantes e uma escada para alcançá-los, eu amei esse modelo!

Estante flutuante.

Foto: Via Pinterest.

Essa é uma ideia mais simples, se você tem um cantinho sem utilização, simples prateleiras ficam lindas com todos os seus livros, ponha uma cadeira ou poltrona confortável e pronto, seu cantinho da leitura estará pronto.

Prateleiras de livros.

Foto: Via Pinterest.

Tem um corredor largo e vazio? Que tal essa estante de prateleiras ao longo do corredor? Fica interessante, diferente e você ganha espaço para apoio de livros em um local antes, sem utilidade.

Estante no corredor.

Foto: Via Pinterest.

Olha que lindeza a organização dessas estantes, os livros são dispostos de acordo com a cor, formando um arco-íris de livros, lindo né? O fato da estante ser branca, contrasta mais com a cores dos livros, deixando tudo bem aparente.

Estante com livros dividida por cores.

Foto: Via Pinterest.


Me conta, como é a estante de livros ou o cantinho da leitura de vocês? Os meus livros estão espalhados em estantes, prateleiras e nichos no meu quarto. Qual dica vocês gostaram mais? Me conta aqui. Um beijo e até sábado!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

1.666 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page