top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

Design super ousado! 7 formas de usar cadeiras diferentes na sala de jantar.


Você já deve ter visto por aí, mesmo que só por foto, uma sala de jantar com cadeiras uma diferente da outra. É uma forma de deixar sua sala descolada e de utilizar conceitos mais modernos. Como ainda não é tão comum encontrar cadeiras diferentes na sala, pode causar estranheza a primeira vista, mas essa é uma tendência que vem ganhando o coração daqueles que curtem algo diferentão. Vamos ver alguns tipos de combinação que podem ser feitas.


1 - Cadeiras diferentes mas da mesma cor

Cadeiras pretas de modelos diferentes. Projeto: Marcelo Rosset.

Projeto: Marcelo Rosset.

Utilizando apenas uma cor para compor as cadeiras na mesa é uma boa opção se você quiser um ambiente mais uniforme, mais neutro digamos. Nessa sala a cor utilizada foi o preto, o que deixou o ambiente, que tem cara de loft, mais elegante e sóbrio, mesmo com as cadeiras sendo diferentes. Atentar para as alturas dos encostos das cadeiras para que sejam da mesma altura também dá esse tom de uniformidade.

Cadeiras amarelas de modelos diferentes.

Foto: Via Pinterest.

Já nessa sala foi utilizado o amarelo, uma cor mais aberta e mais descolada. Aqui o tom de uniformidade se perde um pouco, pois os encostos são cada um de um tamanho e os materiais das cadeiras também foram misturados. Esse é para quem gosta de ousar mais.

2 - Cadeiras iguais mas de cores diferentes

Cadeiras iguais de cores diferentes. Foto: Casa Vogue.

Foto: Casa Vogue.

Outra forma de compor é com o mesmo modelo de cadeira, porém com cores diferentes. Deixa o ambiente mais alto astral com as cores e você pode combinar as cores com outros elementos da sala. Se você quiser bem colorido, escolha um modelo que tenha uma paleta de cores bem variada.

Cadeiras de modelo igual e de cores diferentes.

Foto: Via Pinterest.

Aqui também foi utilizada uma cadeira de cada cor e como o resto do ambiente é neutro, elas se sobressaem bastante.

3 - Cadeiras totalmente diferentes

Cadeiras de modelos e cores diferentes. Projeto: Natália Salla.

Projeto: Natália Salla.

Um modo mais ousado é usar variados modelos e cores. Aqui foram variados os materiais também, temos madeira, plástico e metal. Mesmo nas cadeiras que são parecidas, os pés são diferentes e cada um de um material.

Cadeiras de modelos e cores diferentes.

Foto: Via Pinterest.

Aqui os estilos se fundem, cadeiras modernas com modelos mais antigos, materiais e cores totalmente diferentes combinando, ou não, entre si. Bem ousado!

4 - Modelos intercalados

Cadeiras de modelos intercalados.

Foto: Via Pinterest.

Outra forma legal é intercalar as cadeiras, ao longo da mesa os modelos se intercalam, podendo se repetir dos dois lados, como no segundo exemplo, ou ser totalmente intercalada, como nesse exemplo. Modelos de cadeiras parecidos como esses trazem unidade, os dois modelos são de palhinha, fica lindo!

Cadeiras de modelos intercalados. Foto: Freshome.

Foto: Freshome.

Aqui as pontas tem um modelo e o resto é intercalado. Os modelos são bem diferentes entre si, isso é questão de gosto, mas as cadeiras da ponta e a cadeira tulipa não são boas escolhas para a mesa de jantar por causa dos pés arredondados, pois isso dificulta na hora de puxar a cadeira para sentar.

5 - Um modelo de cada lado

Modelos diferentes de cadeiras de cada lado.

Foto: Via Pinterest.

Os modelos também podem ser utilizados um para cada lado da mesa. Se tiver cadeira na ponta, esse modelo também pode diferir dos outros. Um modelo diferente nas pontas já é bastante utilizado, como por exemplo um modelo igual as demais, mas com braços.

Modelos diferentes de cadeiras de cada lado. Projeto: Cosi Home.

Projeto: Cosi Home.

Aqui os modelos são parecidos, mas com pés diferentes e em um lado as cadeiras tem capas de crochê, muito bonitas por sinal! Uma delas até tem uma manta ou capa de pelinhos, mas deixa essa pro inverno, agora não consigo pensar nela.

6 - Somente as pontas diferentes

Cadeiras da ponta diferentes. Projeto: Mauricio Nóbrega.

Projeto: Mauricio Nóbrega.

Essa é a configuração mais utilizada atualmente, mas se quiser deixar bem diferente é só utilizar modelos bem distintos. Aqui o preto deu um destaque bem grande às cadeiras.

Cadeiras da ponta diferentes.

Foto: Via Pinterest.

Aqui as cadeiras na cor branca se misturam ao ambiente se juntando à neutralidade das outras cadeiras e a mesa se torna o destaque.

7 - Apenas um modelo diferente

Nessa composição há apenas uma ovelha negra, a diferentona. Nesse caso as de outro modelo são idênticas, todas em madeira e a cadeira Varnamo é a diferente, trazendo bastante ousadia à composição, porém as cores do ambiente combinam.

Uma cadeira diferente. Projeto: Bruna Riscali.

Projeto: Bruna Riscali.

Aqui temos apenas uma cadeira de modelo diferente, a vermelha. As outras são iguais, mas uma de cada cor. Num espaço todo neutro, as cadeiras coloridas se destacam muito nessa sala integrada com a cozinha.

Uma cadeira diferente.

Foto: Via Pinterest.


E aí, gostaram? Fariam alguma composição dessas na sua casa? Me conta aqui nos comentários de qual combinação vocês gostaram mais. Hoje em dia ser diferente é bom, então se você gostou mas tem medo de fazer na sua casa, vai fundo e faz da forma que você gosta. A sua casa deve refletir tudo o que você é e tudo o que você gosta. Até sábado!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

579 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page