top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

Inspiração - Paredes verdes


Seguindo com os posts verdes, hoje vamos ver várias inspirações de paredes verdes, também chamadas de jardim vertical, de várias formas e modelos. O verde traz a sensação de renovação e as plantas trazem ótimas energias, o que pode ser muito bom para melhorar o nosso dia a dia.


Nessa parede verde incrível, foram utilizadas rodelas de troncos e no centro e entre eles foram inseridas plantas variadas. Achei bem diferente e muito bem executado!

Jardim vertical com troncos. Projeto: Raphael Costa Barros.

Projeto: Raphael Costa Barros.

Um local muito comum de encontrarmos paredes verdes é na varanda. Em apartamentos é uma ótima forma de trazer o verde para o ambiente, fica bonito, diferente e a integração do jardim com o mobiliário fica maravilhosa.

Parede verde na varanda. Projeto: MN Arquitetura + Interiores.

Projeto: MN Arquitetura + Interiores.

Esse é muito interessante, foram postas plantas de diferentes espécies nos bits dos painéis. Com o crescimento das plantas, a tendência é que o painel fique preenchido, porém se o intuito for deixar esse efeito, igual ao da foto, é só fazer a poda das plantinhas.

Plantas nas frestas. Projeto: Hay Joung Hwang.

Projeto: Hay Joung Hwang.

Outro local onde é comum o uso do jardim vertical é nos jardins e nas paredes próximas à piscina. O enquadramento da parede verde junto com a piscina fica lindíssimo!

Parede verde perto da piscina.

Foto: Via Pinterest.

Olha a dimensão dessa parede verde, muito impactante, porém para fazer a manutenção de uma parede dessa altura é necessário um sistema mais elaborado.

Parede verde alta.

Foto: Via Pinterest.

Essa parede junto à escada é um pouquinho diferente, ao invés de plantas comuns, ela é preenchida com musgos. Ainda não tinha visto nenhuma assim, mas pesquisando, encontrei vários exemplos. Achei bem diferente!

Parede verde de musgo na escada.

Foto: Via Pinterest.

Para ter um banheiro diferentão, a parede verde é a escolha certa. Imagina como deve ser gostoso tomar um banho num ambiente assim. É a natureza dentro de casa!

Parede verde no banheiro.

Foto: Via Pinterest.

Aqui as plantas foram postas nos nichos dessa estante geométrica. Vários enquadramentos assimétricos e com plantas diferentes.

Armário com plantas.

Foto: Via Pinterest.

Que tal ao invés de utilizar revestimentos bonitos naquele pedacinho entre o front da bancada e os armários suspensos da cozinha, utilizar uma parede verde. Lindo né?

Parede verde na cozinha.

Foto: Via Pinterest.

Um cantinho de relaxamento dentro de casa é algo muito desejado por todos. Uma parede verde com espécies variadas, iluminação aconchegante, uma poltrona confortável e pronto, seu refúgio perfeito!

Varanda com parede verde.

Foto: Via Pinterest.


E então, vocês gostam desse tipo de jardim? Desejam um em casa? Aqui em casa estou planejando colocar dois no jardim. O jardim vertical traz o conceito de refúgio na cidade, um espaço que pode ser considerado um santuário para o utilizador. O que vocês acham de outro post falando mais a fundo das paredes verdes? Me fala aqui nos comentários o que vocês gostariam de ver mais por aqui. Beijos e até sábado!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

525 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page