top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

Você sabia que pode utilizar pratos na decoração?

Pratos na parede me lembram da casa da minha avó, tinham vários pendurados na parede. Os pratos decorados são utilizados na decoração ha muito tempo e dão um ar retrô no ambiente. Vamos ver algumas maneiras bem legais de como utilizá-los.


Se a sua casa tem um estilo mais descolado e colorido você pode utilizar pratos divertidos e também com muitas cores. Nesse ambiente eles foram combinados com os vasinhos de planta, o que deixou ainda mais interessante.


Reprodução Pinterest.


Essa é outra maneira divertida, porém mais delicada. Passarinhos pretos em contraste em pratos brancos. Você mesmo pode desenhar com caneta própria para louças nos pratos decorados brancos.


Reprodução Pinterest.


Pratos variados juntinhos e com desenhos e cores diversas. Esse tipo de disposição na parede fica melhor em um ambiente neutro e sem muitos objetos, senão o local fica muito carregado. Utilizar diversos tamanhos de pratos nesse tipo de composição permite que não sobrem espaços entre as peças, é só encaixar pratos menores entre os maiores.


Reprodução Pinterest.


Pratos dispostos de forma fluida deixam o ambiente mais leve, solto e interessante. Podem ser de cores, formas e tamanhos diversos. Também podem ser monocromáticos. Quanto aos locais onde podemos colocá-los, ficam bem em halls de entrada, acima de aparadores, nas salas de estar e jantar e também em cozinhas.


Reprodução Pinterest.


Essa é uma maneira contemporânea de expor os pratos, está sendo muito utilizada e não deixa de trazer um ar retrô para o ambiente.


Reprodução Pinterest.


Uma das formas mais bonitas de utilizar esse tipo de decoração é com os pratos Fornasetti. Com design irreverente e impecável os pratos da coleção são atemporais e trazem o design fortemente para os ambientes. Esses são exemplos de composições com os pratos, todas impecáveis e que combinam com vários estilos de design e decoração.


Reprodução Pinterest.


E então, qual foi o tipo de composição que você mais gostou? Tem pratos decorando sua casa? Me conta aqui se você gostou do post, sua opinião é muito importante para mim! Um beijo e até terça feira!


Obs.: As fotos reproduções do Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

361 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page