Paleta de cores para 2021

Olá gente! Estou retornando com o blog novamente. Um início de ano é a época ideal para novos começos, é quando estamos com energia para realizar desejos e sonhos, então estou aqui de volta.


O ano passado foi um ano difícil para todos e para mim não foi diferente, precisei descansar e desconectar um pouco. Esse ano continuamos lutando, mas com esperança que iremos superar essa situação.


No último dia 2 o blog comemorou seu 3 ano, com alguns tropeços, mas chegamos até aqui e a partir de agora, vamos seguir e crescer cada vez mais! Conto com a ajuda de vocês me dizendo o que vocês querem ver por aqui.


Agora vamos ao assunto do post, a paleta de cores para 2021. Todo ano a Pantone e as principais marcas de tinta elegem a cor do ano, ditando a tendência e guiando o design, o lifestyle, a moda, etc.

A Pantone tem muita influência e sempre quando anuncia a cor do ano causa grande furor!

Com certeza você já conhece as cores do ano da Pantone, então vamos agora conhecer as outras?


Suvinil - O elo entre sonhos e realidade


Foto: Suvinil.


A cor eleita pela Suvinil foi a "Meia-luz", um tom de rosa (o último da cartela) antes dos lilases, é uma cor que carrega a energia das duas cores.

De acordo com a Suvinil, é uma cor que se encontra no céu ao crepúsculo, uma cor entre o dia e a noite, e por isso é um elo entre os sonhos e realidade.


Coral - Base sólida para a criatividade


Foto: Coral.


A cor eleita pela Coral foi a "Pedra esculpida". É um tom quente, neutro e natural, deixando o ambiente sensorialmente equilibrado. É um tom calmo e versátil, pois permite que você escolha com quais outros tons combiná-lo, expressando no ambiente a sua essência e personalidade.


Sherwin Williams - Criando um paraíso pessoal


Foto: Sherwin Williams.


A Sherwin Williams elegeu a cor "Bronze conectado" como a cor de 2021. Uma cor sofisticada e aconchegante. Uma cor da paleta Santuário, que como o nome já diz, é uma cor que transforma a nossa casa no nosso refúgio e traz equilíbrio no design, o que se tornou a nossa busca em tempos de pandemia.


Eucatex - Energizando espaços de convívio


Foto: Eucatex.


A cor de 2021 da Eucatex é a "Manteiga de cacau". É um tom de amarelo bem suave, versátil e que traz a energia de felicidade e da harmonia, as duas muito necessárias em 2020. Um ótimo tom para ser usado em locais de convívio social da casa, pois traz essa felicidade e alegria para o nosso dia a dia.


Pantone - Illuminating e Ultimate Gray


Foto: Pantone.


A Pantone selecionou para 2021 duas cores independentes, um amarelo e um cinza. O conceito do uso das duas cores é "se unir para se apoiar" e representam a força e a positividade. Enquanto o Illuminating é um amarelo brilhante, alegre e cheio de energia, o Ultimate Gray representa os elementos sólidos, uma base firme. A composição das duas cores é um anseio que nos traz esperança, de acordo com a Pantone.


Analisando todas as cores do ano de 2021, vemos uma necessidade de esperança e renascimento em meio ao cenário atual de pandemia. Tons amarelados reforçando a necessidade da alegria e tons neutros sendo usados como base, uma base de força e uma base complementando outras cores para criar o espaço ideal.

O conceito de refúgio também foi utilizado no momento de escolha das cores. Nossa casa no último ano se tornou o nosso tudo e os que não se sentiam confortáveis ou satisfeitos com seu espaço, sentiram essa necessidade de transformá-la em lar cada vez maior.


Qual foi a cor que vocês mais gostaram? Eu adorei a composição de amarelo e cinza da Pantone e senti uma força poética no conceito da cor "Meia-luz" da Suvinil. Me conta qual foi a sua preferida e fique atento às minhas redes sociais, voltarei a publicar em todas elas. Um beijo e até semana que vem aqui no blog!

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo