top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

8 formas criativas de fazer uma horta na cozinha


Existe algo melhor do que ter a disposição, dentro da sua cozinha, temperos fresquinhos? De um tempo para cá temos visto cada vez mais um espacinho na cozinha reservado para vasinhos, cachepots ou outros locais com as ervas e temperos plantados. Hoje vamos ver algumas cozinhas equipadas com uma hortinha particular.


1 - Hortinha no nicho


Aqui foram construídos nichos, onde foram plantados os temperos. Precisou, está tudo à mão!

Horta na vertical.

Foto: Via Pinterest.

2 - Vasinhos pendurados


Aqui os temperos estão em vasinhos pendurados numa barra metálica presa à parede. O modelo do vasinho estilo retrô dá um charme a mais na cozinha, além da praticidade de tê-los organizados dentro da cozinha.

Horta em vasinhos.

Foto: Via Pinterest.

3 - Horta na bancada


Nessa cozinha gourmet, temos um cachepot de madeira comprido na parte de trás do balcão em ilha. O verde não traz vida para o ambiente?

Horta no balcão.

Foto: Via Pinterest.

4 - Horta no armário


Aqui também foi utilizado um cachepot comprido, mas esse está na parte de cima de um armário. A cozinha grande possibilitou o uso desse espaço especialmente para a hortinha.

Horta no armário. Projeto: Adriana Fontana.

Projeto: Adriana Fontana.

5 - Horta vertical


Aqui temos uma horta vertical, plantada em cachepots conectados a um painel em madeira. Se sobressai bastante estando centralizado na parede revestida com o cimentício 3d.

Horta em cachepots na cozinha. Projeto: Andrea Calabria.

Projeto: Andrea Calabria.

6 - Vasinhos diferentes


Aqui a hortinha foi disposta no peitoril da janela da cozinha. Os temperos foram plantados em vasinhos diferentes um do outro. Ficou muito charmoso!

Horta em vasinhos diferentes.

Foto: Via Pinterest.

7 - Canteiro na cozinha


Esse é o modelo de hortinha que eu mais gostei, um canteiro junto à ilha, onde também tem temperos em vasos em cima do balcão. O canteiro demanda um espaço grande na cozinha, mas o resultado fica incrível!

Horta em canteiro na cozinha. Projeto: Érica Salguero.

Projeto: Érica Salguero.

8 - Cachepots metálicos


Por fim, esses cachepots metálicos são presos ao armário e com iluminação embutida, dando grande destaque à horta. Além de lindo é útil.

Horta em cachepots no armário. Foto: Mobalco.

Foto: Mobalco.


E vocês tem sua própria horta na cozinha ou em outro lugar da casa? Aqui em casa temos no quintal, mas eu não cozinho, somente ajudo a cuidar das plantinhas. Me fala, qual modelo você preferiu? Um beijo e até o próximo post.


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

391 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page