top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

6 ambientes geeks para você se inspirar!

Antigamente acreditava-se que uma decoração inspirada em personagens era coisa para crianças, mas hoje em dia essa "regra" ficou ultrapassada e cada vez mais vemos ambientes com referências geek. Os aficionados em filmes, séries, games, hqs e livros, com certeza se sentiriam eufóricos em ambientes inspirados nesses universos. Vamos dar uma olhada em alguns.


Que a força esteja com você!

Quarto Star Wars.

Projeto: Bia Ferrari, Vanessa Viali e Luciana Hakim.

Esse quarto inspirado em Star Wars foi feito para a mostra Campinas Decor 2015. É um quarto contemporâneo, com uma base neutra e toques de colorido. O piso vinílico, painéis e marcenaria em madeira contrastam com os nichos coloridos e com a iluminação com led azul e letras em neon. A luminária estilo industrial e os trilhos usados na iluminação são extremamente contemporâneos. Com a junção desses elementos, o quarto traz a sensação do high tech.

Cozinha Star Wars.

Foto: Via Pinterest.

A cozinha Star Wars tem na parede luminárias neon fazendo referência aos sabres de luz. O formato mais orgânico no armário e nas formas das cadeiras contrastam com a utilização do vidro e do metal. A predominância da cor branca e a neutralidade do ambiente tornam os sabres de luz os protagonistas do ambiente.

Universo DC.

Quarto DC Comics.

Projeto: Iara Kilaris.

Esse quarto traz os heróis da DC Comics como tema. A paleta de cores é inspirada nas cores dos heróis numa base neutra. Destaque para a cabeceira em couro preto que vai de uma parede até a outra. É um ambiente que alguns classificariam como infantil, mas tenho certeza que muitos adultos gostariam de dormir num desses.

Sala DC Comics.

Foto: Via Pinterest.

Esse ambiente em estilo industrial é minimalista. A paleta de cores é em tons de cinza e preto, fazendo os objetos coloridos dos heróis se destacarem. Essa estante em metal é a peça central do ambiente e se entorta no local onde estão os objetos dos heróis, bem interessante né?

Bem vindo à Hogwarts!

Quarto Harry Potter.

Projeto: Jessica Blown.

Esse quarto tem uma decoração simples. Foram usados móveis de madeira escura e robustos, e baús para criar a atmosfera de Hogwarts. O toque final são os objetos e quadros remetendo à saga. Mas vamos combinar, ficaria bem melhor que a manta e as almofadas fossem verdes né?

Quarto de bebê Harry Potter.

Foto: Via Pinterest.

Esse quarto de bebê tem o papel de parede reproduzindo as janelas e as paredes do castelo. O pendente e a luminária completam o clima junto com o berço em madeira escura. Como decoração de parede, tem o brasão de Hogwarts e as bandeiras com as cores das 4 casas. Esse já nasceu bruxo!


Seleção de objetos decorativos geek!

Seleção de objetos decorativos geek.


Espero que tenham gostado e se você também curte ambientes como esses, não tenha vergonha por causa da idade e não tenha medo de ousar, utilize a sua criatividade e coloque a sua personalidade no lugar onde você mora.


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

901 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page