top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

12 ideias para varandas pequenas!


Hoje vamos ver algumas ideias rápidas para decorar varandas pequenas. Muitas vezes ficamos sem saber o que fazer com um espaço tão pequeno, mas vamos ver que com pouco é possível transformar o espaço em uma linda varandinha! Vamos dar uma olhada!


1 - Escondendo a condensadora

Muitas almofadas garantem um espaço confortável para sentar. Normalmente é difícil encontrar um bom lugar para colocar a condensadora do ar condicionado, o que faz com que ela seja colocada quase sempre na varanda, o móvel em madeira ripada esconde a condensadora (é importante mantê-la bem ventilada) e decora ao mesmo tempo.

Móvel para esconder a condensadora.

Foto: Via Pinterest.

2 - Poltrona pendurada

Essa poltrona pendurada é bem diferente e interessante para usar na varanda, é a versão moderna da cadeira de balanço da vovó. Na parede temos vasinhos, o verde não pode faltar na varanda.

Poltrona pendurada.

Foto: Via Pinterest.

3 - Cantinho para ler

Nessa varanda tem um cantinho ótimo para leitura. A varanda é fechada e para controlar a luminosidade, tem as persianas de um lado a outro.

Cantinho para ler.

Foto: Via Pinterest.

4 - Canto alemão na varanda

Para garantir espaço para mais pessoas, tem um canto alemão na varanda. A mesa lindíssima com o pé de tronco rústico e o seat garden dão um toque especial e contrastante.

Canto alemão na varanda.

Foto: Via Pinterest.

5 - Mini bar

Aqui temos um cantinho para o bar junto com o banco. Na parede um mini jardim vertical.

Mini bar na varanda.

Projeto: Adriana Fontana.

6 - Jardim vertical

Nessa temos um jardim vertical, que faz toda a diferença no espaço, deixando-o ainda mais requintado. A iluminação embaixo do bando também traz essa sensação de requinte ao ambiente.

Jardim vertical na varanda.

Foto: Via Pinterest.

7 - Uso diferente

Se o apartamento é pequeno, a varanda pode servir para abrigar o que faltar, como um pequeno escritório. Uma bancada, uma cadeira e iluminação resolvem o problema.

Escritório na varanda.

Foto: Via Pinterest.

8 - Verticalizando

Aqui temos essa linda composição de vasinhos coloridos nas prateleiras. Ganhamos sempre muito espaço quando verticalizamos as coisas.

Prateleiras de vasos.

Foto: Via Pinterest.

9 - Simplicidade

Um banquinho com futtons para ver a vista e uma pequena estante de nichos com iluminação embutida, alguns enfeites e sua varanda está pronta.

Varanda simples.

Foto: Via Pinterest.

10 - Misturas

Nessa varanda temos uma mistura de materiais que ficou bem interessante, as cadeiras em metal, o piso em madeira, os cachepots em madeira clara e uma estante e paredes brancas.

Mistura de materiais na varanda.

Foto: Via Pinterest.

11 - Deck

Aqui temos o uso do deck no piso e na parede, algumas plantinhas e uma espreguiçadeira redonda para relaxar vendo a vista, lembrando que se a varanda for aberta, como essa da foto, é importante que o mobiliário seja de fibra sintética para não estragar com as intempéries.

Espreguiçadeira na varanda.

Foto: Via Pinterest.

12 - Varandinha simpática

Nessa varandinha temos bancos maiores e individuais, uma pequena mesa para apoiar e muitas almofadas. Os bancos maiores poderiam ter uma tampa (tipo um baú), para a guarda de coisas, seria um bom espaço de guarda.

Varanda simpática.

Foto: Via Pinterest.


Foram ideias bem rápidas para decorar varandas pequenas, por hoje é só, nos aprofundaremos mais nas varandas no post sobre esse cômodo. Nos vemos na terça, até lá.


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

1.955 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page