top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

9 exemplos de quartos de bebê diferentes!

Hoje em dia além dos quartos azuis para os meninos e rosas para as meninas, temos visto uma tendência do uso de muitas cores e tons incomuns, até então, para quartos de bebês. Os quartinhos dos pequenos estão cada vez mais criativos, ajudando no desenvolvimento dos bebês devido ao estímulo que eles recebem do ambiente. Vamos ver alguns desses lindos quartos!


Música e cores!

Esse quarto inspirado na música tem muitas referências de festivais e bandas de rock. O berço azul tem um conjunto de almofadas e roupa de cama super colorido. O tapete nos lembra da grama sintética dos grandes festivais. A luminária de lanternas coloridas dá o toque final no colorido. Esse bebê já nasceu musical!

Quarto de bebê colorido e musical. Projeto: Ana Maria Mouawad Queiroga.

Projeto: Ana Maria Mouawad Queiroga.

O frescor do mar!

Esse quarto com tema náutico foge um pouco do usual, pois ao invés do azul foi usado o verde água. A parede tem o tom do verde com uma textura em contraste com o berço em tom de madeira e os quadros com temas náuticos também em madeira. Essa mistura remete às embarcações. Perfeito para quem gosta do tema ou mora perto da praia.

Quarto de bebê náutico. Projeto: Tracey Power.

Projeto: Tracey Power.

Bebê carioca!

Esse quarto fez parte da mostra Morar Mais Por Menos 2014 e foi inspirado no Rio de Janeiro. Na parede tem um painel com iluminação com as formas do pão de açúcar e um cristo redentor colorido na estante. O papel de parede é super colorido e o tom da madeira foi usado no piso, no mobiliário e no detalhe do teto. A parede em diagonal recebeu um espelho para dar a sensação de amplitude no quarto.

Quarto tema Rio de Janeiro. Projeto: Bruna Maciel e Letícia Loureiro.

Projeto: Bruna Maciel e Letícia Loureiro.

Um toque escandinavo!

O quarto com o estilo escandinavo traz a paleta de cores neutra de cinza e branco com um toque de madeira no nicho de casinha. Um quarto bem simples, porém com uma diversidade de texturas e estampas.

Quarto estilo nórdico. Foto: Nordicday.

Foto: Nordicday.

Explorador do céu!

Esse quarto é para os pais apaixonados pelo céu e pelo universo. O principal do quarto é a parede azul com a pintura das constelações. Na luminária foi utilizado um tubo metálico entortado para parecer um átomo. A paleta de cores nos traz além do azul, o preto e o branco e nas estampas , temos motivos geométricos. Quarto bem inspirador!

Foto: FunKrista.

A vibração do laranja!

O tom laranja é predominante na decoração desse quarto, o berço colorido super inusitado, a cômoda laranja com madeira e o tom do tijolinho da parede, super moderninho. Um quarto simples, onde quem manda é a cor, bem diferente né?

Quarto em tons de laranja.

Foto: Via Pinterest.

Rústico!

Olha que diferente esse quarto rústico. A ambiência lembra a de um chalé nas montanhas, principalmente com a parede revestida em madeira rústica e a cabeça de veado. Os tons de marrom predominam junto com o branco. O berço em madeira escura e cabeceira alta é a peça principal do quarto. Diferente e lindo!

Quarto rústico.

Foto: Via Pinterest.

Colorido e delicado!

Esse quarto lindinho foi feito para o Casa Cor Campinas 2014 e o tema foi o origami de tsuru. Foram utilizadas várias cores junto com o tom da madeira no piso, no berço e na persiana. A cadeira de amamentação pendurada no teto deu um toque inusitado e especial. O tijolinho branco e rústico na parede ficou super delicado junto com o colorido!

Quarto colorido e delicado. Projeto: Raquel Gaiolla e Renata Ferrão.

Projeto: Raquel Gaiolla e Renata Ferrão.

Montessori moderno!

Esse quartinho com o conceito montessoriano tem a famosa cama casinha em tom de madeira, que combinou perfeitamente com o papel de parede verde de cactos, que está super em alta. A combinação da madeira com o verde deu um ar de natureza super estimulante ao quarto!

Quarto conceito montessori. Foto: Histórias de casa.

Foto: Histórias de casa.


E então, o que acharam desses quartos? Bem interessantes né? Mas se você também gosta do tradicional azul para meninos e rosa para meninas também temos como decorá-los de forma mais moderninha. O legal da vida é isso, cada um ter seu gosto pessoal e utilizá-lo para tomar as decisões do dia a dia. Teremos muitos quartos tradicionais e moderninhos para admirar!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

178 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page