top of page
Textura Madeira.jpg
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Rodrigues

Quarto azul para menino e rosa para menina?

Recentemente tivemos uma discussão sobre cores e gênero. Foi dito que menino usa azul e menina usa rosa. Na sociedade contemporânea, esse é um discurso que não se encaixa mais, sendo metáfora ou não. Temos toda a liberdade de fazer o que quisermos e isso inclui a cor que utilizamos na vestimenta e decoração, por isso vamos ver hoje um verdadeiro arco-íris de quartinhos de bebê, para provar que cor não tem gênero e você pode utilizar qual quiser e ficará lindo! Já falamos aqui sobre quartos de bebê e berços diferentes, dá uma olhada nesses posts que estão bem legais também!


1 - Amarelo


O amarelo é uma cor que vibra alegria. Sugere otimismo e felicidade. Esse quarto tem uma predominância do amarelo com toques de cinza, que hoje em dia tem sido muito utilizado. Com um rebaixo todo em amarelo e luz embutida dando um toque especial!

Quarto de bebê amarelo. Foto: Quartos Etc..

Foto: Quartos Etc..

Nesse temos a sensação de ter o sol no quarto, pois a luz incide bastante na cor amarela. Teto e cabeceira 3d amarelas e o cinza para acompanhar, ficou demais!

Quarto de bebê amarelo e cinza. Projeto: Diego Revollo.

Projeto: Diego Revollo.

2 - Laranja


O laranja é uma cor alegre e acolhedora, deixa o ambiente bem aconchegante. Remete à infância e ao bom humor e nesse espaço simples, o uso dessa cor já foi o bastante para deixá-lo muito interessante e diferente.

Quarto com berço laranja.

Foto: Via Pinterest.

Aqui o laranja também foi utilizado na medida certa, um toque aqui e outro ali já fazem a diferença e deixam o quarto super alto astral! É uma cor que super combina com a infância!

Quarto com toques de laranja. Projeto: Bruna Riscali.

Projeto: Bruna Riscali.

3 - Vermelho


O vermelho é uma cor que deve ser utilizada com cuidado, pois possui uma grande força e energia. Nesse espaço foi pontuada trazendo para o quarto seu dinamismo e entusiasmo!

Quarto cinza e vermelho.

Foto: Via Pinterest.

Aqui também somente uma faixa na parede e alguns adornos e pronto, um quarto exótico e diferente, perfeito para os corajosos. Vermelho é a cor né?

Quarto de bebê branco e vermelho.

Foto: Via Pinterest.

4 - Rosa


O rosa é a cor do momento, principalmente o rosa millenial. Foi a cor do ano em 2016 e continua em alta até hoje. Aqui usado junto com a cor cinza e o dourado, também tendência em 2019. Também fazem parte da decoração peças de artesanato em crochê.

Quarto de bebê rosa, cinza e dourado.

Foto: Via Pinterest.

Aqui temos um tom de rosa mais tradicional nos quartinhos, mas junto do cinza fica muito interessante. Modelo de berço, pendente e adornos mais clássicos.

Quarto rosa e cinza.

Foto: Via Pinterest.

5 - Roxo


Roxo, a cor da criatividade e inovação. Também é a cor da realeza. O tom do roxo mais claro, o lilás fica bem delicado, porém use-o com moderação, pois pode deixar o ambiente cansativo.

Quarto roxo. Projeto: Andrea Bento.

Projeto: Andrea Bento.

Aqui o roxo é utilizado no papel de parede e nos nichos da parede. A iluminação também dá o toque especial ao quarto.

quarto de bebê com toques de roxo.

Foto: Via Pinterest.

6 - Azul


A cor azul dá a sensação de calma e maturidade. Nessa quarto o azul num tom mais escuro deixa o quarto mais sério e as estrelinhas douradas dão um toque especial, transformando a parede num céu estrelado!

Quarto com parede azul escuro.

Foto: Via Pinterest.

Nesse quarto o tom de azul utilizado é mais claro e dá a sensação de calma e tranquilidade. O quarto mistura o azul com o branco num estilo clássico.

Quarto com toques de azul. Projeto: Lodo Barana.

Projeto: Lodo Barana.

7 - Verde


O verde é uma cor que transmite serenidade, equilíbrio e nos lembra o frescor da natureza, perfeito para um quarto de bebê. Olha que quarto maravilhoso, com paredes e cortinas verdes com pintura e estampa de limões. E esse berço em acrílico com dossel? Adorei!

Quarto verde. Foto: Dina Bandman Interiors.

Foto: Dina Bandman Interiors.

Aqui o verde aparece na parede e no mosquiteiro num tom de verde pouco usual para bebês. E olha o quadro que diferente. Além da cor verde temos também o verdadeiro verde representado na planta na mesinha. Difícil ver plantas em quartos de bebê.

Quarto de bebê verde escuro.

Foto: Via Pinterest.

8 - Cinza


O cinza foi uma cor que nos últimos anos se popularizou muito em quartos de bebê, seja somente o cinza ou a combinação dele com amarelo, verde, azul, rosa... A verdade é que fica bem descolado! Nesse quarto a pintura geométrica na parede deixa o quarto bem divertido e utiliza o tom sobre tom.

Quarto de bebê cinza e preto.

Foto: Via Pinterest.

Aqui o cinza é utilizado junto do amarelo, não fica lindo? Com padrão geométrico na cortina, pintura super divertida na parede e berço com design mais contemporâneo.

Quarto de bebê cinza. Projeto: Leclair Decor.

Projeto: Leclair Decor.

9 - Preto


O polêmico preto. Muita gente diz que é uma cor negativa e não deve ser utilizada em quartos infantis. Use se gostar, pois o preto sugere elegância e imponência! Essa cor é para quem não tem medo do diferente, vai dizer que não ficou muito lindo esse quarto?

Quarto de bebê preto.

Foto: Via Pinterest.

Outro quarto com paredes pretas, sendo uma com papel de parede floral de fundo preto. Um quarto simples, mas com um toque especial e muito elegante!

Quarto de bebê com papel de parede preto.

Foto: Via Pinterest.

10 - Branco


A cor branca sugere paz, pureza, clareza, dá a sensação de amplitude e de limpeza ao ambiente. Nesse quarto o branco é utilizado junto com o off white, que é um branco com alguma influência de cor, e junto com a madeira, o que deu um ar de clássico ao quarto. Os painéis na parede e a poltrona com capitonês também traz o clássico ao ambiente.

Quarto branco. Projeto: LM Arquitetura.

Projeto: LM Arquitetura.

Nesse quarto só o varão da cortina e o piso não são brancos, mas o tapete cobre o piso. Parede, luminária, mobiliário, cortina e adornos, tudo branco. O branco transmite clareza, pois reflete a luz e a sensação de paz também se faz bem presente. O lado ruim do uso do branco é a limpeza, que deve ser mantida sempre, pois qualquer sujeira ou mancha aparecem demais.

Quarto de bebê branco.

Foto: Via Pinterest.


E vocês, o que pensam sobre isso? Preferem ser mais tradicionais ou gostam de inovar? Seja qual for a resposta, você deve ficar à vontade para fazer o que achar que combina mais com sua personalidade e gosto, assim fica bem mais interessante!


Obs.: As fotos via Pinterest não tinham a indicação do autor do projeto, se você é o autor ou sabe quem é, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos.

1.565 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page